Quantas cadeirinhas serão necessárias durante a primeira infância?

Especialista da Kiddo, uma das mais tradicionais fabricantes e importadora do setor de puericultura pesada, reuniu detalhes importantes sobre os modelos existentes no mercado

Quem tem filhos e automóvel sabe que o uso da cadeirinha para o transporte dos pequenos é imprescindível. Além de ser uma exigência legal, o item garante o conforto e, sobretudo, a segurança da criança durante os trajetos.

Mas, conforme o bebê vai crescendo, o produto pode ficar obsoleto e ineficaz. Nesse cenário, você sabe quais e quantas cadeirinhas infantis serão necessárias para transportar o seu filho com segurança durante toda a primeira infância? Tem ideia de como escolher o produto mais adequado para cada faixa etária ou peso, por exemplo?

O primeiro passo é entender que as cadeirinhas encontradas no mercado são fracionadas em categorias, intituladas “grupos de massa”. Cada grupo indica para qual público a cadeirinha se destina. Segundo Reynaldo Silva, gerente de Vendas da Kiddo, uma das mais tradicionais fabricantes e importadora do setor de puericultura pesada nacional, os grupos de massa são identificados por números, de 0 a 3.

A priori, o ideal é que as crianças sejam transportadas no bebê conforto (ou dispositivo de retenção). Este produto está enquadrado na classificação 0+, suporta uma criança de até 13kg e dispõe de um encaixe ideal para os recém-nascidos. “Nunca se deve carregar qualquer bebê fora do dispositivo, ainda mais deste porte. Eles são extremamente delicados e, com o uso do item, os riscos de acidentes são bastante minimizados”, afirma.

Dispositivo de retenção Casulo II (foto)

Com o passar do tempo, é preciso procurar modelos que suportam até 25 kg e estão enquadrados dentro dos grupos 0+,1 e 2. Neste período, o bebê já se desenvolveu bastante e a reclinação é um detalhe que fará toda a diferença na qualidade do sono e do transporte do pequeno. Além disso, neste novo formato são encontradas outras funcionalidades, como cinto de segurança de cinco pontos e apoio superior de cabeça. “A partir desta fase eles tendem a não querer usar a cadeirinha, mas persista. Procure modelos estofados e com atributos que o farão ter um bom passeio, sem incômodos”, enfatiza Silva.

Dispositivo de retenção Max Plus

Para crianças que se encontram na faixa de 9 a 36 kg é possível encontrar modelos perfeitos nos grupos de massa 1, 2 e 3. Nesta fase, que é reta final do uso das cadeirinhas, é importante que a criança se sinta o mais confortável possível. “Normalmente estes produtos apresentam braços laterais de apoio e assento elevatório”, comenta. “Trata-se de um momento de transição, logo o seu filho estará totalmente adaptado ao carro e, ao mais importante, ao uso do cinto de segurança”, destaca o gerente de Vendas.

Dispositivo de retenção Panda

Agora, para os pais que ainda permanecem em dúvida, já existem modelos no mercado que comportam crianças de 0 até 36 kg, ou seja, os grupos 0+, 1, 2 e 3 estão contemplados no mesmo produto. Portanto, não tem como errar na escolha! “A alternativa, recém-lançada, tem um custo-benefício excelente, pois o produto acompanha o crescimento da criança até a passagem para o banco traseiro”, finaliza Silva.

Dispositivo de retenção Stretch

Sobre a Kiddo
Há quase 50 anos no mercado, a Kiddo é uma das mais tradicionais fabricantes e importadora do setor de puericultura pesada nacional. É detentora das marcas Whoop, caracterizada por conter produtos mais acessíveis, e Lenox, com exclusiva linha de utilidades domésticas. Ao todo, são mais de 50 produtos diferenciados, incluindo carrinhos, cadeirões, banheiras, berços, cercados e vários acessórios, como o esterilizador de mamadeira, protetor de colchão, travesseiros, grades para cama e para porta. A empresa faz parte do grupo latino-americano Baby Alliance. A Kiddo possui entre os seus principais diferenciais a preocupação com a qualidade, a segurança, o design e a inovação em todos os seus produtos. Informações sobre todas as marcas e lojas poderão ser encontradas no site da empresa (http://www.kiddo.com.br/).

Fonte: Note! Assessoria de Comunicação –  Mayara Grosso – (11) 3136-0544.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Melissa lança divertida Mini Melissa ZOO
    21 Sep 20180 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×