Que Monstro te Mordeu? estreia no Discovery Kids

qmtm2A partir de segunda-feira, 10 de agosto, às 18h30, o Discovery Kids exibe QUE MONSTRO TE MORDEU?, série infantil criada por Cao Hamburger e Teodoro Poppovic. No ar de segunda a sexta, os episódios possuem horário alternativo sempre às 12h50.

Em cinquenta episódios de meia hora cada, a produção reúne atores, animações 3D, bonecos e fantoches em tramas live action que criam um lugar mágico e lúdico: o Monstruoso Mundo dos Monstros, uma terra onde humanos são vistos como “fruto da imaginação” por criaturas de todas as formas, cores e personalidades. Lá, o aprendizado acontece por meio de situações-problema criadas por monstros que sintetizam os desafios do universo infantil.

Sempre que uma criança humana desenha um monstro, a criatura se materializa no Monstruoso Mundos dos Monstros. O surgimento de uma nova “espécie” gera o caos neste ambiente onde as diferenças e a excentricidade dão o tom. O monstro que acaba de chegar sempre é esquisito, está confuso e pronto para morder os demais – cabe a Lali devolver harmonia ao convívio; a menina meio monstra mantem suas orelhas de elfo sempre atentas para ajudar os monstrengos recém-criados na adaptação ao lugar.

qmtmLali é filha de Dr. Z – um monstro cientista que estuda e cataloga as espécies que aparecem no Monstruoso Mundo dos Monstros. Os forasteiros trazem consigo o desconhecido, fazendo com que Lali e Dr. Z se esforcem para entende-los, para processar os novos sentimentos que surgem com eles e reorganizar a rotina.
Os episódios têm início com uma criança do mundo dos humanos, enquanto ela desenha um monstro de acordo com a sua imaginação – pode ser o Monstro do Medo do Escuro, o Monstro do Ciúme, o Monstro da Fofoca, o Monstro da Preguiça.

Cada monstro representa um sentimento ou uma questão humana que, aos poucos, revela-se o tema central do episódio. Com ajuda da tecnologia de animação 3D, o desenho sai do papel e vai diretamente para o Monstruoso Mundo dos Monstros – está feita a bagunça! Lali e seus amigos precisam unir forças e conhecimentos para aprender com as diferenças e transformar os novos monstros em amigos!
A seguir, a descrição dos personagens principais de QUE MONSTRO TE MORDEU?:

Lali

A protagonista da série é uma garota metade menina, metade monstra – ela tem orelhas pontudas como as de um elfo, garras enormes e um rabinho. Filha adotiva do Dr. Z, convive com os seus amigos monstros Luísa, Gorgo e Dedé, além dos coadjuvantes Super Tom, Síndico, Romeu Umbigo, Talvez-Sim, Talvez-Não e Deliverson.

Dr. Z

Dr. Z é o pai adotivo de Lali. Oficialmente, ele é um cientista ‘monstrólogo’, especializado na fauna e flora monstruosas. Mas Dr. Z também se dedica a uma linha de estudos paralela: humanologia, a ciência que estuda os humanos é considerada obscura, pois quase nenhum monstro acredita que humanos existem. Apesar da inteligência, Z é atrapalhado e desorganizado.

Morgume

Morgume é assistente de Dr. Z e ajuda o cientista em suas experiências.
É bastante sensível em relação às opiniões de Dr.Z – Às vezes, fica chateado com o pragmatismo do cientista e quer “discutir a relação”.

Luísa

Luísa é uma monstra em forma de poltrona, tão delicada quanto sua pele rosa aveludada. Sonhadora e romântica, tem a voz fina e fala sempre muito baixo por conta da timidez. É um dos monstros grandes, daqueles que mais assustam – ainda assim, ela se sente insegura.

Dedé

Dedé é “ligado no 220”, um monstrinho que nunca para quieto. Com suas seis mãos, ele consegue fazer muitas coisas ao mesmo tempo – não é de estranhar que ele se distraia facilmente. Ainda que seja um pouco chatinho e não fique quieto um só minuto, ele tem um bom coração e é engraçado.

Gorgo

Gorgo devora tudo que vê pela frente; ele come todo tipo de coisa, o tempo todo. Come tanto que, às vezes, regurgita algum objeto aleatoriamente – o mais incrível é que pode ser um algo útil para a história e que venha muito a calhar. Dono de um senso de humor peculiar, Gorgo é sagaz e sempre tem uma piadinha na ponta da língua.
QUE MONSTRO TE MORDEU? é produzida por Caos Produções e Primo Filmes, com realização do SESI-SP e TV Cultura. Cao Hamburger responde pela direção artística e produção executiva, enquanto Matias Mariani é o produtor. A criação é de Teo Poppovic, a supervisão de direção é de Philippe Barcinsky, a concepção visual dos personagens é de Jum Nakao e as canções são interpretadas por convidados como Clarice Falcão, Jorge Mautner, Tim Bernardes (O Terno) e John Ulhoa (Pato Fu).

SERVIÇO
QUE MONSTRO TE MORDEU?
Estreia: segunda-feira, 10 de agosto, às 18h30.
Classificação Indicativa: especialmente recomendado
O Discovery Kids é o canal pioneiro em programação infantil da América Latina, com conteúdo dedicado 24 horas por dia às crianças pequenas. Com personagens e histórias cativantes, o canal permite que as crianças se identifiquem com as experiências da vida real e oferece um ambiente que nutre a sua curiosidade. Para mais informações, acesse www.discoverykidsbrasil.com.
©2015 Discovery Communications, Inc. Discovery Kids e seu logotipo são marcas da Discovery Communications, Inc. Todos os direitos reservados.

 

Fonte: Discovery Brasil – Anna Guerra – Tel: (11) 2138-9637.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×