Rede de franquias especializada em camisetas licenciadas cresce 25%

Expert em temas da cultura pop, a Piticas fecha o ano com 314 lojas e quiosques espalhados pelo país e nova fábrica em Guarulhos (SP)

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um crescimento de 8% em 2017. Já no primeiro semestre, esse nicho do mercado nacional foi responsável por um ganho de R$ 74,428 bilhões. Uma das responsáveis por esse sucesso é a Piticas, empresa especializada em camisetas licenciadas de bandas e personagens que permeiam a cultura pop.

A ideia nasceu em 2008, quando os irmãos Felipe e Vinicius Rossetti abriram sua primeira loja no Plaza Shopping Itu (SP). Com pouco investimento – cerca de R$ 6 mil – e bastante vontade de começar o próprio negócio, eles mergulharam no universo têxtil. O primeiro passo foi dado com a revenda de 150 t-shirts e, desde então, não pararam mais.

Atualmente, o empreendimento conta com o licenciamento de mais de 50 empresas de sucesso e a Piticas é vista como ícone contra a pirataria, por conceder produtos modernos e acessíveis com a autorização de estúdios e artistas. Ao longo desses nove anos, o projeto expandiu e os empresários fecharam o ano com 314 franquias espalhadas por todo território nacional, entre lojas e quiosques.

Outro marco conquistado em 2017 foi a inauguração da fábrica. Localizada em Guarulhos (São Paulo), o galpão é composto por 11 mil m² e abriga 500 funcionários e maquinários de última geração. Divididos em três turnos, há colaboradores na confecção 24 horas por dia. Só assim, é possível suprir a demanda de 17 mil peças produzidas diariamente.

“Estamos realmente satisfeitos com os resultados colhidos ao longo desse período. É incrível observar uma marca jovem crescer tão rápido. E não paramos por aí: nosso plano de expansão prevê inauguração de 100 lojas esse próximo ano, entre lojas físicas e quiosques. Sendo assim, nosso maior desejo é chegar em 2020 com 600 lojas abertas, incluindo 50 no exterior”, explica Felipe Rossetti, um dos fundadores da Piticas.

Mais informações sobre e como comprar no site: www.piticas.com.br.

Sobre a Piticas: A Piticas nasceu da ideia dos irmãos Felipe e Vinicius Rossetti, que após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora. Com foco no desenvolvimento da criatividade e atentos a cada detalhe, fundaram a primeira loja em 2008. Com o crescimento da marca, eles começaram a investir em maquinários de última geração, construindo uma fábrica de 4 mil m² em Guarulhos. Desde então, a Piticas tornou-se uma das maiores fábricas de camisetas especializadas em estampas da cultura pop do país, produzindo 17 mil camisetas por dia, com mais de 500 funcionários e mais de 300 lojas franqueadas espalhadas pelo Brasil, além do e-commerce próprio na Internet. Hoje, os irmãos acompanham todas as etapas da produção, treinamento de funcionários e satisfação dos clientes por meio de seus consultores. Mais informações sobre no site: www.piticas.com.br.

Fonte: NB Press Comunicação – Amanda Abílio – (11) 3254-6464.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×