Refugiados celebram o ‘Direito de Brincar’em Hopi Hari

ONG IKMR proporciona a primeira chance para 200 pessoas  conhecerem um ‘mundo diferente’ no maior Parque Temático da América Latina 

Hopi Hari, o país mais divertido do mundo, abriu suas fronteiras hoje para receber pela primeira vez refugiados de várias partes do mundo que vivem em São Paulo e Guarulhos. Cerca de 100 crianças e 100 adultos de nacionalidades como Sudão do Sul, Irã, Paquistão, Costa do Marfim, Congo, Colômbia, Angola e Síria tiveram uma experiência de muita diversão e alegria com toda a família, no maior parque temático da América Latina.

Essa é mais uma iniciativa promovida pela ONG “Eu Conheço Meus Direitos” (IKMR, na sigla em inglês) com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), que integra uma série de ações realizadas nas principais capitais brasileiras, em defesa do Direito de Brincar. O Hopi Hari cedeu os passaportes gratuitamente para proporcionar este dia de encantamento para estas crianças.

image002

“Nós do Hopi Hari nos sentimos honrados em poder fazer parte de uma iniciativa como esta. Com histórias de vida difíceis, estas crianças possuem uma oportunidade de se desligar e se divertir, que é a experiência que o nosso Parque sempre quer trazer para todos os visitantes”, afirma Cristina Tuna, diretora de marketing e relacionamento de Hopi Hari. 

Sobre a IKMR

Fundada em junho de 2012, a IKMR é uma organização não governamental brasileira, sem fins lucrativos, sediada em Uberlândia (MG), que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças refugiadas e solicitantes de refúgio no Brasil. O país abriga cerca de 4.400 refugiados de diferentes nacionalidades, sendo que 12% deles são crianças e jovens entre zero e 17 anos de idade. 

Sobre o Hopi Hari

Eleito nove vezes o melhor parque do Brasil, Hopi Hari está localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Em uma área de 760 mil m², que corresponde a duas vezes o Estado do Vaticano, o parque oferece atrações para todos os gostos e idades. Para quem curte muita adrenalina, a Montezum é uma das maiores montanhas-russas de madeira do mundo. Vale também a dica das duas novas áreas temáticas: Pernalonga e sua turma, para família com crianças e Liga da Justiça, para quem curte aventuras com Heróis e Vilões. Serviço de atendimento ao visitante disponível em todo o horário de funcionamento do parque, que conta também com diversas saídas de ônibus localizadas em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo, para facilitar a comodidade e o acesso do público. Para quem deseja ir de carro, o estacionamento possui vagas para 3,5 mil veículos. 

O Parque Temático Hopi Hari possui Alvará de Licença emitido pela Prefeitura Municipal de Vinhedo sob o n.º 8729, válido por prazo indeterminado e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros n.º 111484, válido até 22/01/2016. As renovações e alterações podem ser consultadas no site http://www.hopihari.com.br/seguranca ou pelo telefone 4007-1134 (custo de ligação local).

Fonte: IKMR – Clarissa Cruz – (31) 8647-1751.

Hopi Hari – Marisol Morão, Edgard Carvalho e Gavroche Fukuma – (11) 3643-2789.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×