Regal Academy chega com força total a 2018 no Brasil

Série que estreou no ano passado na TV Cultura lidera a audiência da emissora e terá novidades para produtos de consumo e uma nova temporada em 2018

A série animada Regal Academy vem obtendo altos índices de audiência na TV Cultura. Por várias vezes, foi o programa que deu maior pico de audiência da emissora, chegando a 3,5% em 3 de outubro, por exemplo (cada ponto corresponde a cerca de 200 mil telespectadores ou 70 mil domicílios na Grande São Paulo).

O índice mostra a força desta nova marca, que concorre na grade da TV Cultura com desenhos como Peppa Pig, Patrulha Canina, Turma da Mônica e D.P.A..

Em 2018, os produtos de consumo começam a invadir as lojas de varejo, em princípio pela categoria de brinquedos, dando a largada para a construção de uma grande propriedade para meninas de 4 a 8 anos no mercado de licenciamento.

Regal Academy é uma releitura moderna de clássicos de contos de fadas. O enredo acompanha Rose, uma adolescente comum que descobre ser neta da Cinderella. É na Terra dos Contos de Fadas, rodeados por encantamentos e dragões, que Rose e seus amigos aprendem a dominar seus poderes para proteger o mundo de novos e antigos vilões. Além da neta de Cinderella, o programa também coloca em evidência descendentes de Branca de Neve, Rapunzel, Doutor LeFrog, Bela e Fera. Os antigos protagonistas, agora velhinhos, exercem a função de professores da escola.

Para transmitir seus conhecimentos a novas gerações, os avós fundaram a escola de magia Regal Academy, criada especialmente para seus netos. Com personagens cativantes e consagrados pelo universo dos contos infantis, a atração exibida de segunda à sexta-feira, às 18h45, pela TV Cultura, é uma produção da italiana Rainbow, conhecida pela animação Winx Club e pelo live show Maggie & Bianca Fashion Friends – ambos também integrantes da grade da emissora.

A primeira temporada de Regal Academy conta com 26 episódios, cada um com cerca de 24 minutos. Realizado integralmente em computação gráfica, o projeto foi finalizado com uma moderna técnica de renderização chamada Toon Shade. A trilha sonora traz 12 canções originais, que acompanham a audiência pela saga dos heróis. A segunda temporada deve estrear em março de 2018. A série também é exibida em TV fechada pela Nickelodeon.

Fontes: Vertical Licensing – 17/01/2018.

Assessoria de Imprensa Fundação Padre Anchieta.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui