Ri Happy e Editora MOL incentivam o brincar com venda revertida para a AACD

A coleção Cata Uma Carta! chega com sugestões de atividades e brincadeiras que estimulam o desenvolvimento infantil, com lucro total das vendas revertido para a AACD

O brincar pode promover o bem em todos os sentidos. A prova disso é o lançamento da coleção Cata Uma Carta! no último sábado (23/03), uma parceria entre a Ri Happy e a Editora MOL com dois baralhos que resgatam os valores da infância entre os pequenos e toda família. Ao mesmo tempo, cada unidade vendida gera recursos para a AACD, pois o lucro total das vendas (R$ 2,31 por unidade) será destinado à instituição que desde 1950 trabalha para a reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

Cada baralho apresenta 52 atividades relacionadas com seus respectivos temas: Brinca Comigo? traz brincadeiras que não precisam nem de papel e caneta para distrair grandes e pequenos, enquanto Língua Solta! propõe perguntas para animar as conversas em família. São desafios que envolvem criatividade e conversas divertidas para qualquer momento, como volta de viagens ou tardes chuvosas em casa nas férias. Por exemplo: “se você fosse prefeito, como melhoria a vida das crianças?” ou “um participante faz uma encenação muda e o outro brinca de dublá-lo”. As brincadeiras podem ser feita com duas pessoas, mas quanto mais gente melhor, e não há limite específico de idade – o importante é brincar.

“Criamos produtos que nós mesmos, enquanto mães e pais, sentíamos falta de ter em casa”, conta Roberta Faria, diretora executiva da Editora MOL, especialista em projetos de conteúdo para impacto social. “É difícil renovar diariamente nosso repertório de atividades para distrair crianças. Os baralhos são ferramentas simples que propõem ideias criativas e deixam o protagonismo das brincadeiras para a família”, afirma. “Eles podem ajudar a reduzir o tempo em frente às telas, uma angústia comum, para aumentar o convívio e as conversas entre adultos e crianças, ao mesmo tempo em que se contribui para uma causa relevante.”

Para o CEO da Ri Happy, Héctor Núñez, a nova coleção incentiva a brincadeira, o que colabora com o desenvolvimento e lazer das crianças. “Em 2017, lançamos a campanha #modobrincar, e ela segue sugerindo aos pais que coloquem seus celulares no modo brincar (modo avião) durante um período do dia e aproveitem esse tempo conectados com seus filhos por meio de brincadeiras e momentos prazerosos em família. A nova coleção de baralhos vem com esse mesmo propósito, são atividades lúdicas e de vasto aprendizado, além de ajudar no trabalho tão nobre realizado pela AACD”, afirma o presidente da maior marca brasileira do varejo infantil.

O superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito, destaca o engajamento que essa ação de Marketing Relacionado à Causa promove. “É um produto que, além de incentivar uma relação mais próxima entre pais e filhos, traz um elemento fundamental, que é o cuidado e o respeito ao próximo, pois destina todo o lucro para a AACD. A Ri Happy e a Editora MOL mostram estar conectadas com a causa da pessoa com deficiência e ainda permitem que seus clientes façam o mesmo, com uma corrente que gera benefícios para todos e contribui para manter a excelência nos mais de 800 mil atendimentos que realizamos por ano.”

Os baralhos são vendidos separadamente, cada um por R$ 7,90. Os clientes encontram os dois modelos em todas as lojas físicas da Ri Happy, e-commerce da marca e loja virtual da Editora MOL (www.bancadobem.com.br).

Os sites da empresa são: www.rihappy.com.br , www.pbkids.com.br e https://www.rihappybaby.com.br

Para saber mais e acompanhar a auditoria dos projetos, confira editoramol.com.br. Para comprar online, visite bancadobem.com.br.
Sobre a AACD, acesse: aacd.org.br

Fonte: Diferencial Mkt – Rafael Medina – (21) 3145-8666.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui