Ri Happy transforma modo avião dos celulares dos pais em Modo Brincar

Campanha Modo Brincar estreia em dezembro e promove uma reflexão para os pais deixarem de lado seus celulares durante um período do dia e aproveitarem o momento com brincadeiras e atividades prazerosas em família

Criança que brinca se desenvolve como um adulto melhor. É o que indicam pesquisas realizadas em todo o mundo. Assim, é fundamental que os pais, cada vez mais ligados na tecnologia – de acordo com o estudo Connected Life 2017/2018 o brasileiro passa cerca de 8 horas do seu dia conectado à internet – e concentrados na correria do trabalho, não se esqueçam do brincar. Pensando nisso, a Ri Happy lança uma proposta divertida para resgatar os bons momentos que a brincadeira entre pais e filhos proporciona.

Segundo pesquisa global realizada pela AVG Technologies, 83% das crianças se sentem trocadas por um celular. “Esse abandono por parte dos pais conectados quase que exclusivamente com o digital pode causar sérios danos na formação das novas gerações. São os pais que apresentam o mundo para a criança e a criança a eles, através de seus cuidados, dedicação e estímulos. As crianças precisam ser olhadas, e, a partir desse olhar, se dá o incentivo ao seu desenvolvimento, especialmente psíquico”, afirma a médica pediatra, psicanalista e coordenadora do programa Dedica (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), Luci Pfeiffer.

A doutora ainda afirma que “o brincar na infância é fundamental e representa o treino para a fase adulta”. Então, que tal transformar o modo avião dos smartphones de última geração dos pais em modo brincar?

Essa é a mudança que a Ri Happy, junto a representantes da área de educação e parceiros, busca com a campanha. Os pais chegam em casa do trabalho e ligam por um período o celular no modo avião, que vira modo brincar, sem nenhum tipo de distração, e focados na brincadeira com os filhos.

A campanha estreou nessa semana (04/12) com o vídeo batizado de “Visionário” ( https://youtu.be/OTFljfyv57M). Com duração de um minuto e meio, é inspirado nos famosos keynotes do Vale do Silício: um ator sobe ao palco de um teatro lotado e de forma divertida lança o modo brincar e convida todos os espectadores a brincarem com seus filhos. Inicialmente, a divulgação fica nas redes sociais e em plataformas como Youtube e WhatsApp.

A partir do ano que vem, a Ri Happy promoverá ações em suas lojas por todo o país, que também entrarão no modo brincar e serão um ambiente voltado para brincadeiras e atividades entre pais e filhos. Firme em sua missão, a Ri Happy realiza campanhas com foco no desenvolvimento infantil por meio do brincar.

Fonte: Diferencial MKT – Rafael Medina.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    "Pés descalços" nas férias de verão
    23 Jan 20180 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×