São Paulo Expo prevê crescimento de 40% em número de eventos em 2015

Para este ano, o centro de exposições e convenções prevê sediar cerca de 50 feiras e exposições. Entre eles, as gigantes Campus Party, Concrete Show, M&T EXPO e Comic Con Experience

Há um ano em processo de modernização, o São Paulo Expo, antigo Imigrantes, já observa o impacto das reformulações. No período, o espaço recebeu mais de 850 mil pessoas, em mais de 35 eventos. Em 2015, o local espera sediar cerca de 50 eventos, um crescimento de 40% em relação a 2014, entre eles, destacam-se a Campus Party, Concrete Show, M&T EXPO, Comic Con Experience, Exposec, Educar/Educador, Salão Moda Brasil, Fenim, Mega Artesanal, Festival do Japão, Febrava e Tubotech. As reformas, realizadas pela GL events Brasil, operação brasileira do maior grupo de eventos do mundo, a francesa GL events, estão transformando o espaço no maior centro de exposições do Brasil em área coberta, com 100 mil m².

saoPauloExpo

“Estamos ampliando o São Paulo Expo em 150%, tendo capacidade para atender toda demanda reprimida de eventos da cidade”, afirmou Arthur Repsold, presidente da GL events Brasil. O projeto do grupo prevê a construção de um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais e de entretenimentos. A concessão será por 30 anos e começou há cerca de um ano com um ousado plano de investimentos de R$ 300 milhões para os primeiros 54 meses.

Os recursos estão sendo direcionados para modernização do espaço, reforma do pavilhão existente de 40 mil m² e construção de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de exposições e convenções, além da construção de um edifício garagem com 4,5 mil vagas (o maior estacionamento coberto do Brasil).

De acordo com Damien Timpério, diretor geral do São Paulo Expo, o cronograma das obras está sendo executado de acordo com todos os padrões de segurança. Do total dos investimentos, o Grupo irá destinar 5% do montante em compensação ambiental e melhorias dos acessos viários ao centro de exposições.

Sobre a GL events Brasil

A GL events Brasil faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo – a GL events, com sede em Lyon e faturamento de 809 milhões de euros, em 2013. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a GL events Brasil é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Com experiência em atuação em megaeventos internacionais, festivais de música e de cinema, o grupo desembarcou no Brasil em 2006 e, ao chegar, venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro – maior centro de convenções da América Latina, e atuou nos Jogos Panamericanos de 2007; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil.

A GL events se divide em três linhas de negócios: GL events Live, responsável pela concepção, produção e fornecimento de serviços para eventos; a GL events Exhibitions, com projetos e produção de feiras de negócios e de público, proprietária de 250 feiras em diferentes países; e GL events Venues, gestão de 37 espaços para eventos no mundo, como centros de convenção, parques de exposição, arenas, casas de shows e salas multiuso.

O grupo tem ainda outras operações no Brasil: a Fagga │ GL events Exhibitions, especializada na organização de feiras; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a Live by GL events, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a AEdita Latina, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques).

Fonte: Approach Comunicação Integrada – Daniela Majori – (11) 3846-5787.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×