SBT fecha janeiro com maior audiência em cinco anos

Por Vitor Peccoli

No Rio de Janeiro, segunda praça mais importante do país na medição do Kantar Ibope, o SBT fechou o mês de janeiro com a maior audiência desde 2012.

O SBT Rio abriu 2017 com melhor resultado dos últimos cinco anos e foi a única emissora a apresentar crescimento: 4% em audiência e 2% na participação. A filial do canal de Silvio Santos segue na vice-liderança na faixa das 24 horas de programação, com 5,5 pontos de audiência e 15,1% de share, contra 5,2 da Record.

Em janeiro, a emissora completa nove meses na vice-liderança no período da manhã, com 3,7 pontos de média e acréscimo de 1% em audiência. Já na parte da tarde, o SBT Rio atingiu o maior crescimento entre as emissoras, 13% em audiência e garantiu média de 6,8 pontos. No horário nobre, a emissora registrou 7,8 pontos de média e obteve um aumento de 2% em audiência. E ainda durante a madrugada, o SBT Rio segue na vice-liderança com 3,7 pontos na média, contra 1,5 pontos da Record.

Além da vice-liderança da emissora, programas como: “Jornal da Semana”, “SBT Notícias”, “Brasil Caminhoneiro”, “Acelerados”, “Turismo & Aventura”, “Programa Silvio Santos”, “The Noite”, “Parque Patati Patatá”, “Esporte Mágico”, “Cine Belas Artes”, “Mundo Disney”, “Esquadrão da Moda”, “Máquina da Fama”, “Bom Dia & Cia”, “Sabadão com Celso Portiolli”, “Eliana”, “Rubi”, “Tele Sena”, “Roda a Roda Jequiti”, “Conexão Repórter”, “SBT Rio”, “Cine Espetacular”, “Tela de Sucessos”, “Programa do Ratinho”, “Pra Ganhar é Só Rodar” e “A Praça é Nossa” também garantiram a segunda colocação no mês de janeiro.

Na programação local, o jornalístico “SBT Rio” comandado por Isabele Benito chegou a encostar na Globo por diversas vezes no mês de janeiro, se distanciando cada vez mais da Record. Diariamente nos Trending Topics’ do Twitter com a hashtag #sbtrio, o jornalístico garantiu o maior crescimento entre as emissoras em janeiro, com 19% em audiência e 14% de share no comparativo com o mês anterior. Além de média mensal de 7,6 pontos e 17,3% de share, contra apenas 5,8 pontos da Record. Com destaque para o dia 18, na qual o “SBT Rio” obteve 8,6 pontos de média, enquanto a Record marcou apenas 5,5 pontos.O resultado desse mês é recorde de audiência desde 2012. E o “SBT Rio Manhã” fechou o mês com 2,3 pontos de média e 13,3% de share, registrando um aumento de 16% em audiência e 10% na participação, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

O “Esporte Mágico” foi o único programa a obter crescimento entre as emissoras no período de exibição. O programa registrou 5,1 pontos de média e 12,2% de share, com um aumento de 15% na audiência e 12% na participação, em relação ao mês anterior. E o “SBT Esporte Rio” obteve um crescimento de 22% em audiência e 14% de share em relação ao mês anterior, já se comparado ao mesmo período do ano anterior, esse aumento foi de 31% e 23% respectivamente.

Cada ponto equivale a 44 mil domicílios no Rio de Janeiro.

Fonte: www.otvfoco.com.br/no-rio-sbt-fecha-janeiro-com-maior-audiencia-em-cinco-anos/#ixzz4YekRlJNa – 09/02/2017 – Por Vitor Peccoli.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×