Segunda loja da Calçados Bibi chega ao Peru

Rede de franquia dá continuidade ao plano de expansão internacional

O ano de 2017 foi marcado por grandes conquistas para a Calçados Bibi. Conhecedora do mercado internacional, já que exporta produtos para o comércio multimarca de mais de 70 países, a marca decidiu dar um passo importante e iniciar a expansão internacional por meio de franquias. A primeira unidade fora do Brasil foi implantada em Lima, no Peru, no Shopping Mall del Sur, no mês de setembro. Nesta semana, a marca anuncia a abertura da segunda unidade da rede, também em Lima, desta vez no Shopping Plaza Norte. Com essa inauguração, a Bibi passa a contar com 98 unidades, sendo duas delas no exterior e as demais espalhadas pelo Brasil.

A operação da Calçados Bibi no Peru acompanha o bom momento da marca e é a porta de entrada para a expansão da rede em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Bolívia. “Até outubro de 2017 registramos um crescimento de 24% na rede e 11% nas lojas que já estavam abertas e operando desde o início do ano. Registramos assim um crescimento maior do que o projetado anteriormente, que era de 20%. Já para 2018, nossa expectativa de crescimento na rede é de 25%. As inovações continuarão norteando o desenvolvimento de produtos na Bibi e vamos focar em produtos de alto giro e que tenham tecnologia, como o Display Bibi. Até dezembro, iremos inaugurar o total de 18 lojas em 2017. Para 2018, a projeção é abrirmos 25 lojas, com foco em toda a região Sudeste do Brasi l e em outros países, reforçando assim a atuação no mercado internacional, por meio de unidades que contam com o DNA da marca”, ressalta o presidente da Bibi, Marlin Kohlrausch.

A nova fase da expansão internacional visa transformar a Bibi na principal marca de calçados infantis do mundo. A expansão por meio de franquias está apoiada em dois modelos de negócio: a loja padrão com investimento total de R$ 500 mil ou a loja fit, menor, com investimento total de R$ 350 mil. O prazo de retorno é de 36 meses e o faturamento médio mensal varia de R$ 80 mil a R4 160 mil. “A inauguração de lojas em outros países, como o Peru, cria um relacionamento emocional com o consumidor e aumenta o valor percebido da marca, refletindo assim a melhora da percepção dos produtos também nos demais pontos de venda”, finaliza Kohlrausch.

Ficha Técnica da Franquia:
Início da operação da franquia: 2008
Número de unidades: 98 lojas
Número de fábricas: 2 (Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)
Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 500 mil / Loja fit R$ 350 mil
Faturamento médio da franquia: de R$ 80 mil a R$ 160 mil
Prazo de retorno do investimento: 36 meses
Royalties: 6%
Tamanho da loja normal: Em média 35m²
Tamanho da loja fit: até 35m²

Sobre a Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz cerca de 2,6 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 90 lojas. A expectativa da marca é chegar a 110 lojas até o final do ano.

Mais informações sobre a Bibi
www.bibi.com.br
Central de atendimento: (51) 3512-3344
instagram: @calcadosbibi
facebook/CalcadosBibi
twitter: @calcadosbibi

Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios – Marcela Baptista – (11) 5105-7171.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui