Sesi-SP Editora lança livro infantojuvenil

As crianças adoram fazer perguntas e nem sempre se contentam com as primeiras respostas. Para relatar esse mundo de perguntas e respostas que envolve filhos, pais, responsáveis e educadores, a SESI-SP Editora lançou, no dia 8 de março, o livro “Não Sim Talvez”, de Raquel Matsushita e ilustrações de Ionit Zilberman. 

Raquel Matsushita apresenta a história de um garoto que dialoga com a mãe e a irmã mais velha. O objetivo é reforçar que a troca de informações entre as crianças e os mais velhos gera um aprendizado qualificado. Já Ionit Zilberman completa essa aventura de descobertas por meio de uma linguagem visual que se intensifica ao longo da história, de acordo com a complexidade das perguntas do personagem.

O livro é indicado para crianças de 6 a 7 anos, classificados como leitores iniciantes, de acordo com a classificação utilizada pela SESI-SP Editora.

A publicação faz parte da coleção “Quem lê sabe por quê”, que tem o objetivo de promover o estímulo à leitura e o desenvolvimento de acervos, melhorando o desempenho escolar. É composta por livros paradidáticos voltados a crianças e jovens, além de livros sobre temas relacionados à leitura e à formação de um público leitor.

sim

Sobre a autora

Raquel Matsushita nasceu em São Paulo, é designer e ilustradora, sócia do escritório Entrelinha Design. Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e especializou-se em design gráfico, cor e tipografia na School of Visual Arts, de Nova York. É autora dos livros “Fundamentos gráficos para um design consciente” (Musa Editora, 2011) e do infantil “Eu (não) gosto de você!”, Jujuba Editora, 2013.

Sobre a ilustradora

Ionit Zilberman nasceu em Tel Aviv e mora em São Paulo desde os seis anos de idade. Estudou artes plásticas na FAAP e trabalhou ilustrando revistas durante alguns anos. Em 2006, passou a dedicar-se à ilustração de livros infantis e hoje já tem 35 livros publicados.

Sobre a SENAI-SP Editora e a SESI-SP Editora

Criadas em sintonia com a missão do SENAI e do SESI de difundir o conhecimento e a cultura, as Editoras têm a proposta de preencher uma lacuna editorial existente nas diversas áreas de educação e ensino profissionalizante em que o SENAI-SP atua, e busca difundir, de forma planejada e sistematizada, o conhecimento produzido pelo SESI-SP nas áreas de Cultura, Educação, Esporte, Nutrição, entre outras, assim como identificar oportunidades que possam contribuir para o enriquecimento dessas áreas. Desde sua criação, em 2011, as duas editoras já publicaram mais de 140 títulos.

Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa – Keyth Washington e Giovanna Piccilo – (11) 3129-5158.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×