Sessão Azul exibe a animação “Encantado”

A iniciativa faz parte do Projeto Sessão Azul, que acontece em oito Estados do país e tem como propósito a socialização de crianças com distúrbios sensoriais

Idealizado com o propósito de promover sessões adaptadas para crianças sensoriais e suas famílias, a Sessão Azul realiza um encontro para a criançada amanhã (08), às 11 horas, no Cinépolis do shopping Metrô Itaquera. O filme exibido será Encantado, animação recém-lançada no país, e os ingressos já estão à venda pelo site Ingresso.com ou diretamente na bilheteria do local. No dia, todos pagam meia entrada.

Para garantir o conforto dos pequenos, a sala de cinema contará com luzes mais baixas e volume do som reduzido, os presentes podem sentir-se à vontade para circular pelo espaço. Além disto, não haverá exibição de trailer comercial. Para a fonoaudióloga Lílian Kuhn, voluntária da Sessão Azul, “é uma satisfação imensa participar de um projeto tão especial como este. Acredito que proporcionar momentos como este para o pequenos é também uma parte muito importante do trabalho terapêutico”, disse ela, diretora do Espaço ComPasso, clínica multidisciplinar em São Paulo.

Ao todo, o projeto Sessão Azul já realizou mais de 340 sessões de cinema, teatro e outros encontros no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Góias, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal e contou com a participação de mais de 31 mil pessoas.

Sobre o filme
O filme, que é do mesmo produtor de Shrek, conta a história do Príncipe Felipe Encantado que após ser amaldiçoado quando criança, passou a encantar todas as mulheres do reino com seu sorriso. Esse feitiço só poderá ser quebrado com um beijo de amor verdadeiro, então o jovem rapaz sai em busca de sua amada. Ao lado de Lenny, uma ladra disfarçada, Encantado embarca em uma aventura mágica para enfrentar arriscados desafios e impedir que todo o amor do reino desapareça para sempre. A dublagem conta com as vozes de Larissa Manoela e Leo Cidade.

Sobre a Sessão Azul
A proposta é realizar sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, de forma que funcionem como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema. O objetivo principal é que as sessões de cinema funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: https://www.sessaoazul.com.br/

Serviço
Sessão Azul
Data: Sábado, 08 de dezembro, às 11 horas
Valor: R$ 14,50 – Todos pagam meia-entrada
Endereço: Cinépolis do Shopping Metrô Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, s/n, Itaquera – SP)

Fonte: Raquel Kuhn.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui