Show do Authentic Games chega a canais de streaming neste mês

Vídeo do “Authentic Games Festa dos Youtubers”, produzido pela Sony Music, poderá ser locado nos canais de “video on demand” Net Now e Looke

A partir desta quarta-feira (19/12), os fãs da sensação brasileira do universo Minecraft, o mineiro Marco Túlio, criador do canal Authentic Games, vão poder assistir, em casa, o show da turnê “Authentic Games Festa dos Youtubers”. O espetáculo, que foi apresentado para mais de 200 mil pessoas em cerca de 60 cidades brasileiras, agora estará disponível para locação nos canais de streaming “video on demand” Net Now e Looke.

O espetáculo apresenta momentos incríveis para toda a família curtir. “Os maninhos e maninhas não vão desgrudar um só momento da tela, tudo embalado por números musicais e recheado de personagens do universo Minecraft, como os bonecos do Authentic e da Lídia, a namorada perfeita, e do cão boneco Shake”, destaca Marco Túlio. “Quem marca presença também é a família Craft, que vem completa, além de muitas dicas para a galerinha se dar bem no Minecraft”, finaliza o youtuber.

A estratégia está em linha com a 19° edição da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2018-2022, estudo feito pela PwC, que prevê um crescimento global anual médio de 4,4% no setor de mídia e entretenimento (E&M) entre 2018 e 2022. O levantamento analisou 15 segmentos do setor em 53 países e apontou que a receita global deve alcançar US$ 2,4 trilhões em 2022, acima dos US$ 1,9 trilhão registrados em 2017, um aumento de 26% na comparação total entre os períodos. No Brasil, a pesquisa mostra que o acesso à internet e os serviços de streaming de vídeo e música apresentam as maiores taxas de crescimentos do setor nos próximos cinco anos.

Aos 22 anos de idade, o apaixonado por games Marco Túlio se tornou um fenômeno da internet com o Canal Authentic Games no Youtube. Ele publica diariamente três vídeos para cerca de 16 milhões de inscritos em seu canal. A média mensal de acessos chega a 180 milhões de visualizações. Desde a criação do Authentic Games, em 2011, os vídeos já ultrapassaram a marca de 6,3 bilhões de acessos.

Marco Túlio também é um sucesso fora das telas. Foi tema de Natal do Minas Shopping em Belo Horizonte, sendo premiado nacionalmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). É o maior vendedor de livros infantojuvenis do Brasil, atingindo a marca de mais de 800 mil exemplares das seis obras lançadas. Artista da Sony Music, seu DVD em desenho animado “Authentic Games e seus amigos” foi “disco de ouro” na pré-venda e foi o DVD mais vendido no Brasil nos meses de outubro e novembro de 2016. Em 2017, o desenho animado foi lançado no serviço Now da Net, sendo mais locado que a soma de todos os artistas da Sony Music Brasil. O desenho é o maior case de sucesso “on demand” da gravadora.

A marca — que é a maior licenciadora de produtos do Youtube Brasil, com cerca de 50 produtos já licenciados — possui linha de roupas de cama, bonecos, uma escola de tecnologia e inovação em Belo Horizonte, série de revistas em quadrinhos (editora Caras), linha de sandálias com a Grendene, mochilas e material escolar com a Sestine e artigos de festa com a Fest Color. Recentemente, assinou contrato com a Marisa, Habbib’s, Arcolabs e Warner para lançamento de produtos. Atualmente, viaja com o show “Authentic Games Aventura no Circo”, espetáculo em seu terceiro formato, e que, irá passar por cerca de 45 cidades brasileiras.

Para saber mais sobre o canal Authentic Games, acesse:
Site: www.canalauthenticgames.com.br
YouTube: www.youtube.com/user/AuthenticGames
Twitter: www.twitter.com/AuthenticGames
Fanpage: www.facebook.com/AuthenticGames
Instagram: https://www.instagram.com/authenticgames/

Fontes: Assessoria de Imprensa [Authentic Games] – Wesley Figueiredo. 
Perfexx Assessoria [Sony Music] – Ana Paula Aschenbach e Victoria Ragazzi.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui