Sociedade da Virtude aposta em animações com humor ácido

Criado por Thobias Daneluz e Ian SBF, canal conta com mais de 300 mil inscritos em apenas 6 meses

Sociedade da Virtude é um canal de animações com um humor ácido criado por Thobias Daneluz com o diretor e roteirista Ian SBF, também sócio-fundador do Porta dos Fundos. Lançado em maio de 2017 no YouTube, a página já soma mais de 300 mil inscritos.

Com personagens originais, os roteiros narram as aventuras de heróis que se deparam com problemas comuns a todos, como um marido tentando se revelar trans pra sua esposa, um senhor com dificuldades com tecnologia, e um professor com uma escola nem um pouco ortodoxa pra jovens rapazes dotados.

Lançados toda terça-feira e quinta-feira no canal do Youtube, os vídeos têm, em média, 3 minutos. A dublagem é feita por um time de profissionais reconhecidos, como Guilherme Briggs, Mabel Cezar, Maíra Goes, Charles Emmanuel, Sylvia Salustti, Manolo Rey, Philippe Maia, Priscila Amorim e outros.

Todo o conteúdo também pode ser assistido pelo aplicativo para celular Sociedade da Virtude. Além dos episódios publicados no YouTube, conta com webcomics feitas exclusivamente para mobile. O app já está disponível para Android e iOS.

Sobre Ian SBF

Ian SBF é carioca e se dedica há mais de dez anos a experimentar formatos e linguagens, com a criação de conteúdo para as mais variadas telas. Em 2010, criou o canal de vídeos Anões em Chamas. Foi roteirista do programa de humor “Junto e Misturado” da TV Globo. Em 2012, lançou o Porta dos Fundos, que em menos de um ano se tornou o canal do Youtube de maior visualização do Brasil. Em seu currículo estão ainda as séries “O Fantástico Mundo de Gregório” (Multishow), “Viral”, “Refém”, “O Grande Gonzalez” (FOX), “Portátil” e “Borges” (Comedy Central). Também assina a direção dois longas “Entre Abelhas” (2015) e “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício” (2016).

Sobre Thobias Daneluz

Thobias Daneluz é ilustrador e quadrinista independente, nasceu em agosto de 1993, e passou boa parte da vida desenhando na cidade de São Lourenço da Serra, município da grande São Paulo. De 2013 a 2016 lançou 3 HQs independentes: “Ezequiel viu a roda”, “Captar” e “Zoom”, e participou do livro Memórias do Mauricio, que fez homenagem aos 80 anos de Mauricio de Sousa. Mas profissionalmente foi mais conhecido pelo trabalho de ilustrador para o site Omelete. Hoje é formado em design gráfico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e é responsável pela arte do canal Sociedade da Virtude no YouTube.

Fonte: Fernanda Thompson Estratégias – Maiara Costa – (11) 3088-4252.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×