Solar Meninos de Luz recebe a primeira Brinquedoteca Ri Happy

O mês da criança este ano terá um significado ainda mais especial para o Grupo Ri Happy, pois será lançado seu projeto social Brinquedoteca Ri Happy focado no desenvolvimento infantil a partir do brinquedo e do estímulo ao brincar.  No próximo dia 09 será assinado o termo de parceria para implementação da Brinquedoteca Ri Happy no Solar Meninos de Luz, que desde 1991 atende crianças e adolescentes das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

As brinquedotecas são estandes fixos, com brinquedos para faixas etárias variadas, um espaço lúdico, preparado com carinho para que as crianças possam viver e encorajar seus sonhos. Os brinquedos e o espaço para o livre brincar podem ser a base para uma infância feliz. Entre caixas, bonecas, casas coloridas, luzes que piscam, espadas, guitarras, capacetes, heróis, aeronaves, motos e carros, a criança inventa histórias, cria narrativas e vive diferentes universos.

No próximo ano está prevista a implementação da Brinquedoteca Ri Happy em obras assistenciais em áreas carentes não só no Rio de Janeiro (RJ), mas também em São Paulo (SP), São Luís (MA) e Recife (PE). O projeto, voltado para crianças carentes de faixas etárias variadas, de obras sociais de diversas regiões do Brasil, será contínuo e outros Estados serão atendidos nos próximos anos.  Os brinquedos serão renovados a partir de doações feitas por fornecedores e clientes do Grupo Ri Happy em datas comemorativas durante o ano.

Durante a instalação da Brinquedoteca Ri Happy, o grupo Costurando Histórias fará apresentações de tapetes, com contos voltados para crianças de todas as idades, inclusive bebês, nas instituições assistenciais que receberão a Brinquedoteca Ri Happy. No dia 09, grupo apresentará o espetáculo Arca de Noé, com músicas de Vinicius de Moraes, para as crianças do Solar Meninos de Luz.

Ser feliz, prioridade e direito absoluto de cada criança. Colaborar para que cada uma possa desenvolver, brincando, suas habilidades em potencial, com liberdade, afeto e meios para tecer as aventuras imaginárias que as preparam para as tramas da vida é a missão da Brinquedoteca Ri Happy.

solar menino de luz

Sobre a Ri Happy 

A Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos do país, presente no mercado desde 1988, tem como preocupação ser mais do que uma rede de comércio e sim uma prestadora de serviços na área de lazer e entretenimento infantil. Possui 153 lojas próprias distribuídas por todo o País, que empregam diretamente mais de 2.800 funcionários, além de três franquias. Em março de 2012, The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, anunciou a compra de 85% de participação na Ri Happy Brinquedos, e no início deste ano adquiriu a totalidade das ações. A rede tem um mix de produtos de aproximadamente 10 mil itens. Além disso, conta com brinquedos exclusivos, como a linha do Solzinho. Recentemente, modernizou seu site onde, além dos brinquedos encontrados em suas lojas físicas, vende linhas especiais de produtos para bebês, livros infanto-juvenis e móveis infantis licenciados. O site da empresa é www.rihappy.com.br 

Sobre o Solar Meninos de Luz 

O Solar Meninos de Luz é uma organização civil, filantrópica, em funcionamento desde agosto de 1991. Promove educação formal e complementar em regime integral, cultura, esportes e cuidados básicos de saúde nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A missão do Solar é transformar vidas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social das comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho através de ações preventivas proporcionando-lhes educação universalista e valores humanitários em horário integral, promotoras do homem de bem. Envolver nesse movimento suas famílias e, por extensão, a comunidade, em busca do viver em harmonia e paz.

Mais informações no site http://www.meninosdeluz.org.br/ 

Serviço:

Assinatura do Termo de Parceria para implementação da Brinquedoteca Ri Happy e apresentação do grupo Costurando Histórias, com o espetáculo Arca de Noé.

Data: 09/10/14

Horário: 14 horas

Local: Teatro do Solar Meninos de Luz à Rua Saint Roman, 149, Copacabana – Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Diferencial MKT – Lourdes Rodrigues e Rafael Medina – (11) 2501-6191 / (21) 99995-0619.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×