‘Stranger Things’ faz Coca-Cola relançar New Coke

Primeira ação da marca em parceria com a Netflix colocará quinhentas mil latas do maior fracasso comercial da história da empresa no mercado.

Nos anos 1980, a Coca-Cola viu fracassar sua ideia de lançar uma nova versão de sua bebida mais famosa com a New Coke. Agora, porém, a empresa vai trazer de volta o seu maior fracasso comercial como item de nostalgia – ou promover uma série que vive desta sensação, no caso.

A fabricante fechou uma parceria com a Netflix para produzir uma edição limitada da New Coke a tempo da estreia da terceira temporada de “Stranger Things”.

De volta no próximo dia 4 de julho, o seriado comandado pelos irmãos Duffer é ambientado no verão de 1985, justamente a época de lançamento da “nova Coca-Cola” e de todo o temporal midiático que tomou conta da empresa por conta das péssimas vendas do produto.

A New Coke no caso foi uma grande reformulação que a Coca-Cola tentou implementar para substituir a fórmula do seu refrigerante no mercado, que vinha sendo dominado cada vez mais por bebidas diets e saudáveis e contando com a crescente participação da Pepsi.

A ideia não caiu bem entre o público estadunidense, que não só parou de comprar a Coca-Cola como passou a rejeitar a marca – o que levou a empresa não só a “relançar” o refrigerante original, mas rebatizar a nova de “Coke II” e declarar que ela era uma “jogada de marketing” para impulsionar as vendas.

O anúncio do retorno da New Coke foi feito no dia 21 de maio, pela marca em todas as suas redes sociais oficiais.

De acordo com a CNN, a ideia de retornar a New Coke ao mercado veio dos próprios Duffer, que pensaram a ação como uma publicidade da série.

Por enquanto distribuída só nos Estados Unidos, o público poderá adquirir a nova versão da “nova Coca” de três maneiras: comprando a edição limitada do pack de “Stranger Things” com garrafas de vidro de Coca-Cola e Coca Zero; em vending machines temáticas da série que passearão pelas grandes cidades durante o verão estadunidense; ou comprando um ingresso no museu da empresa em Atlanta.

Fonte: Redação Promoview – 25/5/2019.

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • [cycloneslider id="slide-banners"]

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    No images found!
    Try some other hashtag or username
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Carrinhos Candide para o Dia das Crianças
    22 Aug 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×
    MAILLING EPGRUPO


    ×