Streaming WarnerMedia produzirá animação de ‘Gremlins’

Primeiro conteúdo original do serviço, produção será ambientada na Shangai dos anos 20 e já teve confirmado uma primeira temporada de dez episódios de meia hora

 

Por Pedro Strazza

Entre os players que entrarão na guerra do streaming à partir deste segundo semestre, o serviço da WarnerMedia até o momento é um dos que mais andam silenciosos no quesito “conteúdo original”. Desde as primeiras notícias da existência e lançamento do canal no fim do ano passado, a única informação que surgiu sobre a plataforma até aqui era que o valor de sua assinatura seria mais caro que o da Netflix, o que obviamente colocava a empreitada em uma posição de risco visível – afinal, cobrando a mais e sem nenhum motivo maior pra possuir o streaming além de poder ver “Friends” quando quiser, quem seria doido suficiente de gastar uma grana mensal numa plataforma destas?

Este cenário de vazio de produções originais, porém, está começando a mudar para a plataforma. De acordo com o The Wrap, a WarnerMedia deu sinal verde para a criação de uma série animada original que servirá de prelúdio para “Gremlins”, o icônico terrir de Joe Dante dos anos 80. É o primeiro conteúdo original da plataforma a ser divulgado.

Intitulado “Gremlins: Secrets of the Mogwai”, a animação terá inicialmente dez episódios de meia hora e acompanhará um jovem Mr. Wing – o dono da loja de artefatos que presenteia o pai do protagonista no filme com o simpático Mogwai – na Shangai dos anos 20. O seriado mostrará como Wing encontrou Gizmo quando tinha dez anos de idade, além da jornada que ambos passaram no interior da China para devolver a criatura à sua família e encontrar um lendário tesouro.

Produzido pela Amblin Television e a Warner Bros. Animation, “Secrets of the Mogwai” será escrito por Tze Chun e contará com produção executiva de Darryl Frank, Justin Falvey e Sam Register. Esta é efetivamente a primeira vez que a franquia “Gremlins” ganhará novo material desde o lançamento de “Gremlins 2: A Nova Geração” em 1990, ainda que rumores da produção de um terceiro capítulo da série existam desde sempre na mídia – e o foco claro no público chinês aparentemente foi o que fez o projeto ir pra frente.

A divulgação da produção de “Secrets of the Mogwai” também acontece horas depois da Warner Bros. e a DC Entertainment fecharem parceria com a Netflix para a produção de uma série baseada em “Sandman”, os famosos quadrinhos escritos por Neil Gaiman. O projeto teria sido vendido para o serviço de streaming após ser recusado por diferentes emissoras dentro da rede da WarnerMedia por conta de seu alto orçamento, o que alinhado com o prelúdio de “Gremlins” indica que o investimento da companhia no serviço de streaming por enquanto é tímido e querendo evitar riscos.

O streaming da WarnerMedia por enquanto não tem nome ou data de lançamento marcada.

Fonte: Portal B9 – www.b9.com.br/110655/streaming-da-warnermedia-vai-ganhar-serie-animada-de-gremlins/.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui