Sucesso mundial, MasterChef alcança presença em 60° território

No ano passado, o programa entrou no Guinnesss Book como o formato culinário mais viajado no mundo

Produtora e distribuidora global, a Endemol Shine Group anuncia que o sucesso global MasterChef já foi vendido para 60 mercados. Negociado pela Endemol Shine Latino, o 60° território a adquirir o formato foi o Panamá, encomendado pela Mall TV. O acordo é um marco para a série de entretenimento de culinária blockbuster, pois marca o 60º território que irá produzir localmente o talent show. A notícia chega no momento em que a Endemol Shine Australia recebe a indicação no Emmy Internacional por sua versão do programa, onde é exibido desde 2009.

O formato MasterChef estreou pela primeira vez na televisão britânica em 2005, onde 40 versões foram ao ar na BBC, produzido pela Shine TV. O talent show é assistido globalmente por mais de 300 milhões de espectadores. O formato tem 28,6 milhões de seguidores e 2,9 bilhões de visualizações na internet.

O show é baseado em um formato originalmente criado por Franc Roddam, que segue chefs amadores talentosos em uma autêntica jornada para conquistar seu lugar como campeão do MasterChef. O programa já transformou mais de 100 participantes amadores em profissionais.

Lisa Perrin, CEO de Creative Networks na Endemol Shine Group, diz: “O MasterChef é o formato de alimentos número um do mundo e fornece resultados fantásticos para as emissoras, ao mesmo tempo em que atrai audiências digitais em todo o mundo. O formato explode em um apetite global por observar as pessoas comuns realizarem seus sonhos de alcançar algo extraordinário. Trazer versões locais para 60 países ao redor do mundo é uma prova da popularidade do formato, e estamos orgulhosos de assinar este marco de 60º acordo para o show com a rica culinária panamenha. ”

Franc Roddam, que criou o formato original, acrescenta: “MasterChef é um programa alegre. Estou muito feliz por ter trazido prazer a milhões de telespectadores e mudado a vida de milhares. Quando criei o MasterChef, parecia que estávamos vivendo em época da cultura sobre a culinária. Agora parece que o mundo inteiro está totalmente absorvido pela gastronomia. Eu sempre acreditei que o MasterChef tinha o potencial para se tornar uma marca global e estou muito contente que a parceria com a Endemol Shine tenha permitido que isso acontecesse ”.

O formato MasterChef e seus programas são representados internacionalmente pela Endemol Shine Group.

Fonte: Piar Comunicação – Gabriela Calencautcy.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui