Sucesso mundial, MasterChef alcança presença em 60° território

No ano passado, o programa entrou no Guinnesss Book como o formato culinário mais viajado no mundo

Produtora e distribuidora global, a Endemol Shine Group anuncia que o sucesso global MasterChef já foi vendido para 60 mercados. Negociado pela Endemol Shine Latino, o 60° território a adquirir o formato foi o Panamá, encomendado pela Mall TV. O acordo é um marco para a série de entretenimento de culinária blockbuster, pois marca o 60º território que irá produzir localmente o talent show. A notícia chega no momento em que a Endemol Shine Australia recebe a indicação no Emmy Internacional por sua versão do programa, onde é exibido desde 2009.

O formato MasterChef estreou pela primeira vez na televisão britânica em 2005, onde 40 versões foram ao ar na BBC, produzido pela Shine TV. O talent show é assistido globalmente por mais de 300 milhões de espectadores. O formato tem 28,6 milhões de seguidores e 2,9 bilhões de visualizações na internet.

O show é baseado em um formato originalmente criado por Franc Roddam, que segue chefs amadores talentosos em uma autêntica jornada para conquistar seu lugar como campeão do MasterChef. O programa já transformou mais de 100 participantes amadores em profissionais.

Lisa Perrin, CEO de Creative Networks na Endemol Shine Group, diz: “O MasterChef é o formato de alimentos número um do mundo e fornece resultados fantásticos para as emissoras, ao mesmo tempo em que atrai audiências digitais em todo o mundo. O formato explode em um apetite global por observar as pessoas comuns realizarem seus sonhos de alcançar algo extraordinário. Trazer versões locais para 60 países ao redor do mundo é uma prova da popularidade do formato, e estamos orgulhosos de assinar este marco de 60º acordo para o show com a rica culinária panamenha. ”

Franc Roddam, que criou o formato original, acrescenta: “MasterChef é um programa alegre. Estou muito feliz por ter trazido prazer a milhões de telespectadores e mudado a vida de milhares. Quando criei o MasterChef, parecia que estávamos vivendo em época da cultura sobre a culinária. Agora parece que o mundo inteiro está totalmente absorvido pela gastronomia. Eu sempre acreditei que o MasterChef tinha o potencial para se tornar uma marca global e estou muito contente que a parceria com a Endemol Shine tenha permitido que isso acontecesse ”.

O formato MasterChef e seus programas são representados internacionalmente pela Endemol Shine Group.

Fonte: Piar Comunicação – Gabriela Calencautcy.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×