Susi chega aos 50 anos e ganha edição especial Noiva

Com o impensável número de 30 milhões de unidades vendidas e mais de 400 versões diferentes, desde o primeiro lançamento, em 1966, a icônica boneca da Estrela é considerada um dos maiores fenômenos da indústria brasileira de brinquedos.

Ela já foi astronauta, espanhola, mexicana, índia, roqueira, dançarina, japonesa, fada, esportista. Teve o cabelo crespo com efeito ‘permanente’, completamente liso, encaracolado, ruivo, loiro, castanho e preto. Com o marco de 30 milhões de unidades vendidas e mais de 400 versões diferentes, desde o primeiro lançamento, em 1966, a boneca Susi, da Estrela, ganha uma edição especial para comemorar seus 50 anos.

susi

Baseada em pesquisas e pedidos de fãs, a fabricante escolheu o modelo Noiva para prestar homenagem à Susi, considerada um dos maiores fenômenos da indústria brasileira de brinquedos. A boneca, que rapidamente se fixou no imaginário das meninas como ideal de beleza e bom gosto, inaugurou a categoria fashion doll no Brasil.

Ano a ano, os lançamentos ganhavam novos figurinos, acessórios, cabelos, profissões e cenários que conversavam diretamente com a moda e aspirações femininas da época. Grifes famosas, entre elas a carioca Salinas e a Daslu, além de estilistas como Ronaldo Ésper, Reinaldo Lourenço, Fause Haten, e Glória Coelho, já assinaram roupas para a Susi.

Se a primeira Noiva, lançada em 1967, tinha os olhos pintados, cabelos curtos e mais volumosos, franja, vestido em tule e poucos movimentos, a edição comemorativa que chega às lojas neste mês apresenta corpo mais esguio e articulado, cintura fina e pernas mais delineadas, maquiagem leve, cabelo solto e cumprido, olhos azuis vibrantes e cílios curvados, vestido clean com algumas aplicações em pérola e renda, acompanhado de buquê e véu no mesmo estilo.

Preço sugerido: R$ 129,00

Sobre a Estrela
Perto de completar 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo, além do Stikbot, que permite a produção de filmes. Fazem parte do seu portfólio ícones como a boneca CupCake Surpresa, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos – Mariana Parizotto e Luiz Carlos Franco – (11) 5908-8210.

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui