The Walt Disney Company Latin America tem novo presidente

O renomado executivo de mídia, Diego Lerner, foi nomeado como Presidente da The Walt Disney Company Latin America, segundo anunciou hoje Kevyn Mayer, Presidente do segmento Direct-to-Consumer and International. Com esse anúncio, os negócios internacionais direcionados para consumidores da Disney Latin America serão liderados por Lerner, que trabalhará para capitalizar o mutante cenário atual da mídia, alinhando de forma mais estreita as prioridades da Companhia para o crescimento futuro – incluindo a criação de conteúdo de alta qualidade, inovação tecnológica, expansão global e distribuição direta ao consumidor. Além disso, Diego Lerner trabalhará em estreita colaboração com o segmento de Parks, Experiences and Consumer Products, liderado por Bob Chapek, apoiando esse segmento na região.

“É um orgulho para nós ter Diego liderando a região, para oferecer o nosso conteúdo diversificado que os consumidores da América Latina mais desejam, com mais opções, customização, avanços tecnológicos e muitas conveniências, disse Mayer. Ele é um líder visionário e possui um histórico comprovado de sucesso na construção e expansão de mercado da Disney em territórios em todo o mundo, portanto, estamos muito entusiasmados pelo o que virá”.

“Eu quero agradecer  Kevin por me dar a incrível oportunidade de elevar os negócios da Disney na América Latina, aprofundar nossa conexão com os consumidores e engajar os novos. Eu não poderia me sentir mais honrado. À medida que a Companhia avança para a nossa próxima onda de crescimento, é um prazer para mim poder trabalhar novamente e de perto com a equipe da América Latina neste novo caminho,” acrescentou Lerner.

De forma simultânea à nomeação de Diego Lerner, Claudio Chiaromonte deixa sua função de Vice-presidente Executivo e Diretor Geral da The Walt Disney Company, Latin America, depois de uma distinta carreira de 22 anos na Companhia.

“Durante mais de duas décadas na Disney, Claudio fez numerosas contribuições e foi um líder de muita integridade, prestígio e inteligência. Ele foi decisivo na liderança do crescimento  contínuo de muitos dos nossos mercados-chave em desenvolvimento na região. Agradecemos Claudio pela sua dedicação e compromisso com a Disney e desejamos a ele o melhor para o próximo capítulo de sua carreira”, disse Mayer.

De 2009 a dezembro de 2017, Diego Lerner foi presidente da The Walt Disney Company EMEA, onde supervisionou todas as linhas de negócios da Companhia, exceto a ESPN e Disneyland Resort Paris. Durante sua gestão, o negócio  na região cresceu significativamente e registrou uma melhora contínua na afinidade do consumidor pela marca. Diego reformulou a organização gerando maior relevância local para a The Walt Disney Company para toda uma gama diversificada de consumidores nos mais de cem países da região.

Antes dessa função, Diego ocupou uma posição similar por 10 anos na América Latina, onde consolidou todas as atividades da Disney na região, expandindo operações existentes e criando novos negócios. Sob sua liderança, a partir de 2000, ele foi responsável por estabelecer e consolidar o negócio da TV por assinatura da Companhia, bem como pelo lançamento de todos os  canais Disney na América Latina. Diego Lerner teve também um papel fundamental na criação de uma nova estratégia para o desenvolvimento de conteúdo local,  lançando a Patagonik Film Group (1997), produtora de filmes líder da América do Sul. Antes disso, Lerner foi Presidente da The Walt Disney Studios – Latin America, responsável pela distribuição de todos os filmes produzidos e lançados pela Walt Disney Pictures, bem como pela venda e distribuição de todos os formatos de entretenimento doméstico

Lerner ingressou à Disney em 1990, como diretor executivo para as divisões de vídeo e TV por assinatura para a região, estabelecendo novas operações de distribuição própria no México, Brasil, Chile, Colômbia e Argentina. Dois anos depois, ele incluiu o negócio de Theatrical às suas responsabilidades. Sob sua supervisão, a Disney alcançou uma liderança indiscutível em cinema, TV, rádio, entretenimento doméstico, merchandising e entretenimento digital, alcançando mais do que o triplo para os negócios durante os 10 anos que passou na região da América Latina.

Fonte: The Walt Disney Company Brasil – Camila Di Monaco – (11) 5504-9455.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×