Timokids se reposiciona e torna-se um aplicativo para auxiliar os pais

timo

O Timokids está presente em 197 países e tem a missão de promover conexões entre pais e educadores com crianças

A Timokids, uma das startups referência em conteúdo educacional para o público infantil, anuncia um novo posicionamento no mercado. A partir de agora, o aplicativo torna-se um aliado para pais no papel de educar e discutir temas delicados e importante para o crescimento das crianças.

Fundada por Fabiany Lima, a Timokids promove o diálogo entre adultos e crianças, por meio de jogos e histórias socioeducativas em 3D narradas e legendadas em diversos idiomas. A mudança de posicionamento acontece por meio da observação de uma tendência global, levando à necessidade de ferramentas inteligentes e que possam ajudar pais e educadores ao mesmo tempo que sejam interessantes e divertidas para criança.

“Já existem números preocupantes que representam o quanto os pais precisam de ajuda para proteger e orientar seus pequenos. 1 em cada 5 meninas, e 1 a cada 20 meninos são vítimas de abusos sexuais; 3 a cada 4 adolescentes sofrem esse tipo de abuso por pessoas que eles conhecem. Outro dado alarmante é que o suicídio tem crescido entre os jovens, resultando em cerca de 4.400 mortes por ano, de acordo com a CDC, sendo muitos desses casos motivados por bullying. Ou seja, é preciso que os pais encontrem caminhos para conversar com seus filhos e não deixar que entrem nessas estatísticas”, comenta Fabiany Lima.

Além de atuar como um verdadeiro guia para pais e educadores sobre como abordar assuntos delicados, a Timokids tem a expectativa de futuramente em se tornar um banco de dados para os pais, permitindo o acesso a todo tipo de informações sobre o comportamento de seus filhos no aplicativo. Será possível, por exemplo, ver qual foi a historinha que mais gerou interesse da criança, o que pode ser um alerta para os pais sobre aquele tema.

timokids_tablet

“Atualmente, existem inúmeros aplicativos infantis que só servem para passar tempo. O Timokids é mais que um aplicativo, somos uma ferramenta que diverte e ensina as crianças e as aproximam de seus familiares, amigos e sociedade. O que nós fazemos é aproveitar os recursos da tecnologia e o tempo que ela está conectada se divertindo, para fornecer um conteúdo de qualidade e que contribui para ela se tornar um adulto mais consciente e preparado para o futuro”.

Outro motivo para a mudança é o interesse de grandes marcas que querem produzir um material diferenciado para suas campanhas e que estão buscando a Timokids como uma parceira para realização de ações de marketing ou sociais. “Hoje os pais têm mais empatia por marcas que não estão somente vendendo seus produtos ou fazendo propaganda, mas que trazem também um benefício para a família. Nesse sentido a Timokids se tornou um canal de comunicação eficiente para fidelização de consumidores”, finaliza Fabiany.

Atualmente a Timokids atua em 197 países, em 4 idiomas e impactou a vida de milhares de crianças. É possível baixar o aplicativo gratuitamente para Android, IOS ou Windows Phone.

Sobre a Timokids
Timokids é um aplicativo para crianças com conteúdo em 4 idiomas que por meio de curadoria e uma metodologia exclusiva, ajuda pais e professores a explicar e orientá-las sobre assuntos importantes do seu crescimento, sempre de uma maneira lúdica e divertida. Utilizado por crianças em 197 países.

Fonte: PiaR COMUNICAÇÃO – Bruno Pinheiro, Renniê Paro e Juliana Gusmão – (11) 4304-1222.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui