Tina ganha nova revista em quadrinhos focada em moda e lifestyle

Repaginada, a personagem chega aos 21 anos para o público jovem e adulto 

Faculdade, último estágio e os desafios da vida fora de casa. Essas palavras tão comuns no vocabulário de muitos jovens também começam a fazer parte da vida da Tina, que acaba de ganhar uma revista novinha em folha – e em desenho, agora digitalmente produzido e formatado na ambientação em 3D, com previsão de lançamento para o dia 14 de maio.

Tudo começa com o último ano da Tina na faculdade de jornalismo. Seu sonho é se tornar uma grande jornalista. Para isso, a personagem vai em busca do primeiro estágio, e acaba encontrando alguns apuros no caminho. A jovem também procura a independência e vai morar fora de casa, sozinha.

A equipe da Mauricio de Sousa Produções, liderada por Clewerson Saremba, foi às ruas e ouviu muitos jovens universitários de moda e jornalismo para compor os roteiros, com base em situações cotidianas do público que inspirou os personagens. Os desenhos também transmitem o mundo real e ficam mais gráficos. As roupas da Tina e sua turma acompanham as tendências das revistas de moda e estilo. Foi formatada uma cidade fictícia digital para as aventuras, que contam também com seus inseparáveis amigos Rolo e Pipa. “Nossa equipe trabalha há dois anos para essa nova concepção que reuniu vários softwares para um resultado gráfico já preparado para a animação e games que estão no projeto futuro,” observa o desenhista Mauricio de Sousa.

A publicação, da editora Panini, conta com 45 páginas de HQs e 19 de editoriais. Apesar de ganhar nova revista e concepção renovada, a Tina tradicional continua com suas historinhas nos quadrinhos.

Sem título

FICHA TÉCNICA

Revista da Tina

Miolo colorido

Capa colorida

64+4 páginas

195 x 275 mm

Mensal

R$ 6,50

Distribuição Nacional

Lançamento: 14/05/2014

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número de 100 títulos de livros lançados por ano totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias. No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.

Sobre Mauricio de Sousa

O desenhista Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970 lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014.   No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Fontes: Jal Comunicação [Mauricio de Sousa Produções] – José Alberto Lovetro.

Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586. 

Lítera – Construindo Diálogos (Litera) – Maria Luiza Paiva e Olívia Acerbi – (11) 3673 7270.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×