Trinta esculturas da Mônica Parade vão a leilão em prol do Unicef

As vinte obras restantes devem integrar uma exposição itinerante em 2014

A intervenção urbana Mônica Parade vem fazendo sucesso em São Paulo, onde foram espalhadas 50 esculturas totalmente personalizadas da personagem, para homenagear os 50 anos da estrela dos quadrinhos e colorir os bairros da capital. Fãs de todo Brasil manifestaram o interesse de ter uma das Mônicas em casa, ou recebe-las em suas cidades para apreciar de perto o evento. Atendendo a pedidos, a organização da Mônica Parade preparou um leilão beneficente, em prol do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Além do leilão, uma exposição itinerante por outras capitais está sendo articulada para o próximo ano.

Quem tiver interesse em levar uma das esculturas para casa, basta acessar o site www.monicaparade.com.br/leilao, escolher a sua preferida e dar o lance por uma das obras. Foram sorteadas 30 das 50 peças que compõem a exposição para serem leiloadas. O fechamento do leilão está previsto para o dia 18 de dezembro e tem como lance mínimo para arremate o valor de R$3500.

A organização está em contato com as prefeituras de outras capitais, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, para promover exposições com outras 20 obras nestas cidades em 2014. A ideia é que cada uma receba as esculturas da Mônica para exposição nas ruas da cidade por um mês.

Os locais onde as esculturas serão instaladas e as datas das futuras exposições serão divulgadas no site www.monicaparade.com.br, portal oficial do evento, que reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.

A Mônica Parade foi uma das ações mais impressionantes que já realizamos ao lado da Mauricio de Sousa Produções nestes sete anos de parceria, com enorme repercussão e aprovação da população. Recebemos inúmeros pedidos de outras cidades para receber a exposição, e para a Panini é uma imensa satisfação receber uma resposta como essa do público e criar a possibilidade de repetir essa ação nas capitais programadas, levando um pouco desta magia e encantamento a outras pessoas pelo Brasil afora. E para completar, ainda arrematar essa grande festa com uma ação social, ao destinar parte da renda do leilão ao UNICEF”, diz Marcio Borges, diretor Comercial, Marketing e Publicações da PANINI.

monica_leilao

Confira a lista das obras que serão leiloadas: http://goo.gl/qvltZg

 

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de um milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.

Sobre a Toptrends

Conhecida pela exposição Cow Parade, a agência alia cultura e marketing, levando sua experiência para o mercado. Detentora do licenciamento da Cow Parade Holding e dos direitos de realizar a versão brasileira do maior evento de arte de rua no mundo, a Toptrends tem conquistado o mercado com sua expertise no desenvolvimento de projetos de marketing cultural. Desde 2005, já realizou 9 edições do evento em todo o Brasil. Também produziu a Rinomania, exposição de rinocerontes decorados em comemoração aos 60 anos da Duratex, a Call Parade, que transformou 100 telefones públicos da capital paulista, num suporte original para obras de arte a pedido da Telefônica | Vivo, a Big Heart Parade, que reuniu 78 corações customizados por arquitetos renomados da Casa Cor 2013 e a Mônica Parade, que homenageia os 50 anos da personagem levando 50 esculturas às ruas da capital, fruto de uma parceria entre PANINI e Mauricio de Sousa Produções.

Fonte: Lítera – Construindo Diálogos [ PANINI] – Maria Luiza Paiva e Olívia Acerbi – (11) 3673-7270.

MAURICIO DE SOUSA [MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES/MSP[ – Jal Comunicação e José Alberto Lovetro.

Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.

Holofote Comunicação [TOPTRENDS ] – Glaucia Ferreira e Ivan Dognani – (11) 3044-7791.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui