TV Pinguim é a homenageada do CCXP Unlock

pinguin

Com mesas redondas e palestras, CCXP Unlock acontece dentro da CCXP 2016 e visa fomentar o empreendedorismo na área de cultura pop

A terceira edição CCXP – Comic Con Experience 2016 traz o CCXP Unlock, um fórum de negócios que acontece no mesmo pavilhão durante os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 8h15 às 18 horas, para discutir as oportunidades de negócios no setor de entretenimento. A programação conta com a presença de grandes empresas, como Fox, Disney, Globo, Vevo e Warner Bros. em bate-papos e palestras. A TV Pinguim, produtora brasileira responsável por animações de sucesso como O Show da Luna e Peixonauta será a homenageada, por seu destaque nos últimos anos.

Criada em 1989 por Célia Catunda, Kiko Mistrorigo e Ricardo Rozzino, a Tv Pinguim trabalha com diferentes técnicas, como 2D, 3D e stop motion, e licencia diversos produtos com 35 empresas no Brasil e América Latina , como livros, aplicativos, jogos, sites e até eventos em shoppings pelo Brasil.

O Show da Luna teve sua estreia em 2014, pelo canal Discovery Kids e estreou a 3º temporada no canal em Outubro deste ano, somando agora 78 episódios! Curiosa e destemida, Luna tem seis anos e é fissurada por ciência. “Eu quero saber!” é um dos bordões da garota que vê o mundo como um laboratório para realizar novos experimentos ao lado do irmão Júpiter e de Claúdio, seu furão de estimação. O seriado chegou a 74 países e possui mais de 500 mil pessoas inscritas em seu canal no YouTube  e concorre ao Emmy Kids Awards 2016, que acontece em abril de 2017, em Cannes, na França. “A Luna é ‘born-global’, ou seja, já nasceu pensada para o mercado global, mesmo competindo em um nicho bem concorrido, como é o infantil para as classes A e B”, ressalta Marcos Avó, sócio da Lunica Consultoria, empresa que coordena e faz a curadoria do CCXP Unlock 2016.

A trajetória da TV Pinguim é inspiradora para quem deseja crescer nesse meio. Um dos exemplos a ser seguido é a utilização de financiamentos públicos (FINEP e BNDES, por exemplo) nos períodos de desenvolvimento da empresa, que se fez essencial para equilibrar as fontes de receita. Assim os ganhos no mercado publicitário foram capazes de alavancar o crescimento das animações.  Em 2014 a Maurício de Sousa Produções foi premiada, já em 2015 os destaques foram os criadores da Galinha Pintadinha, Juliano Prado e Marcos Luporini e em 2016 é a vez dos responsáveis pela TV Pinguim serem homenageados. “Priorizamos empreendedores brasileiros que tiveram resultados interessantes. Com três anos homenageando produções do segmento infantil podemos dizer que o Brasil tem se destacado nessa área”, explica Marcos.

No primeiro dia de dezembro os principais personagens do grupo circulam no show floor da CCXP para tirar fotos, distribuir autógrafos e cumprimentar os fãs. “Ficamos muito felizes com o desenvolvimento do nosso negócio. Hoje nossas criações, presentes na vida de grande parte das crianças do país e do mundo, são referências por seu modelo criativo e educativo”, comentam Célia Catunda e Kiko Mistrorigo.

A credencial do CCXP Unlock dá acesso também aos quatro dias da Comic Con Experience, incluindo visita monitorada aos principais espaços, expositores e ao backstage no dia 30/11, antes da abertura do evento ao público. Os ingressos estão disponíveis para compra em: http://ingressos.lojamundogeek.com.br/.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br

Fonte: NB Press Comunicação – (11) 3254-6464.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Inove na comemoração do seu filho
    13 Dec 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×