TV Rá Tim Bum! completa 10 anos e prepara novidades para 2015

O canal infantil, que neste ano aumentou seu número de assinantes de 11,1 milhões para 12,2 milhões, estreará no próximo ano programas como a animação Astro Não Mia e o Jornal RÁ TEEN BUM, um telejornal feito por crianças e adolescentes, em parceria com a ONG holandesa Free Press Unlimited.

Na próxima sexta-feira, dia 12 de dezembro, a TV Rá Tim Bum! comemora 10 anos no ar. Para celebrar a data, no sábado (13), às 11h40 e 15h40, o canal exibe uma edição especial do programa Blog do Geninho, com o protagonista contando a trajetória da emissora infantil da Fundação Padre Anchieta, também mantenedora da TV Cultura. Sequências de desenhos clássicos da TV RTB!, depoimentos de pais e filhos gravados na exposição dos 20 anos do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS, entre outras ilustrações, integram o enredo da atração. Ainda como parte das comemorações, o canal mantém no ar, diariamente, vinhetas com personagens dos desenhos, além de um videoclipe com letra composta por Max B.O. e interpretação de Zion, seu filho.

A TV Rá Tim Bum! estreou em dezembro de 2004, na primeira gestão do atual presidente da FPA, Marcos Mendonça. Nascia ali o primeiro canal infantil por assinatura com conteúdo 100% nacional. Em agosto de 2012, recebeu da Ancine (Agência Nacional de Cinema) o credenciamento de canal brasileiro de espaço qualificado, tornando-se a primeira emissora infantil da TV por assinatura a ter essa chancela. A emissora sempre apoiou-se na experiência que a TV Cultura desenvolveu ao longo de 45 anos de existência, produzindo conteúdo infantil de qualidade, com a supervisão de pedagogos, psicólogos e demais profissionais ligados à educação.

Sem perder a característica de canal dedicado ao conteúdo nacional, a partir de 2015 a TV abrirá espaço na programação para produções de outros países. Além disso, em março, o canal deve estrear novas atrações, entre elas a animação em 3D Astro Não Mia. O desenho, produzido integralmente pela equipe da TV Rá Tim Bum!, gira em torno dos extraterrestres Zak e Dultz, que desembarcam na Terra depois de apostar uma corrida de naves espaciais. Junto a um terceiro personagem, o Gato, eles ensinam conceitos e curiosidades sobre astronomia de forma divertida e lúdica.

Segundo Ivan Ísola, gerente de projetos da FPA e diretor geral da TV Rá Tim Bum!, o canal procura manter um ritmo de crescimento criativo constante, com animações e programas em live-action, sobretudo para crianças de 2 a 10 anos. O conteúdo das atrações mescla educação, cultura, informação e entretenimento. Uma de suas das metas para 2015 é aumentar o chamado público compartilhado, composto por pais, avós, tios ou qualquer outra pessoa que preserve o espírito infantil e busque compreender o universo da criança. Para Ísola, “a ideia é fazer com que as famílias dialoguem a partir da programação da TV Rá Tim Bum!”. Em outras palavras, o que se pretende é fazer um canal para crianças de todas as idades.

O canal também se prepara para exibir, no primeiro semestre do ano, o Jornal RÁ TEEN BUM, feito por crianças e adolescentes em parceria com o programa de TV WaDaDa, promovido pela Free Press Unlimited, uma ONG cuja sede fica na Holanda. Ao produzir a edição brasileira do jornal, a TV Rá Tim Bum! passa a integrar uma rede de parceiros composta até agora por 17 nações.

Passados 10 anos desde sua estreia, as estatísticas da TV Rá Tim Bum! continuam ascendentes. Entre junho de 2013 e novembro de 2014, a base de assinantes do canal saltou de 11,1 milhões de pessoas para 12,2 milhões. Atualmente, mais de 45 operadoras retransmitem seu sinal, incluindo as principais do país como a NET, Sky, Vivo, Claro TV, Oi TV e GVT. Não são permitidas veiculações de anúncios publicitários durante sua programação.

Traçando Arte

TV RÁ TIM BUM!
PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES

Fonte: Assessoria de Comunicação Fundação Padre Anchieta – Alexani Barbosa – 55 (11) 2182-3543.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Itté leva Skip Hop para 26ª Feira Ópera
    21 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×