Um robô com coração de brinquedos no Natal da Favela de Vila Prudente

Creche e Centro Cultural da Favela de Vila Prudente recebem projeto social da Ri Happy, que estimula o desenvolvimento infantil através do brincar

O Natal deste ano da Favela de Vila Prudente, Zona Leste da capital paulista, será representado pelo amor e papel fundamental dos brinquedos na formação das crianças. Na terça-feira (15/12), a Ri Happy inaugurou sua primeira Brinquedoteca no Estado de São Paulo, iniciativa que faz parte do projeto social do Grupo Ri Happy voltado para o desenvolvimento infantil de crianças carentes de faixas etárias variadas.

Em formato de robô, que tem no peito um enorme coração, a Brinquedoteca Ri Happy é um espaço fixo, repleto de brinquedos para que as crianças possam brincar e se divertir, estimulando ao mesmo tempo a criatividade, o sonho, a educação e o aprendizado.

Inauguração Brinquedoteca VPO evento de inauguração da Brinquedoteca contou com apresentação de dança das crianças do Centro Cultural. A Brinquedoteca Ri Happy da Vila Prudente chega com, aproximadamente, 200 brinquedos doados e atendendo 120 crianças. Os brinquedos serão renovados a partir da doação de clientes e fornecedores em datas comemorativas como Dia das Crianças e Natal.

“O nosso desafio, ao trabalharmos com crianças e adolescentes da favela é mostrar a eles que há outras possibilidades na vida, além do caminho das drogas e do crime, e para isso o brincar faz toda a diferença, pois brincar é educativo – o lúdico e o artístico é que contribuem para a transformação”, diz Michele Reichert, gestora do Centro Cultural Vila Prudente.

Para completar a festa, os funcionários da sede da Ri Happy promoveram uma Árvore Solidária e compraram brinquedos de Natal para todas as crianças da creche e do Centro Cultural. Mais de 100 crianças da Favela de Vila Prudente receberam os presentes do Papai Noel e poderão brincar e viver a magia dos brinquedos neste Natal.

Sobre os projetos sociais da Favela de Vila Prudente

O Centro Cultural Vila Prudente foi inaugurado em novembro de 2008, com o objetivo de proporcionar educação, arte, cultura e lazer a crianças de 6 a 13 anos de idade, e atualmente atende 54 crianças, em dois períodos. A Creche Júlio César Aguiar funciona desde agosto de 1989 e hoje cuida de 63 crianças de 1 a 4 anos, em período integral. Os dois projetos fazem parte de um conjunto de sete projetos sociais desenvolvidos na favela pelo Movimento de Defesa do Favelado (MDF), que nasceu na década de 1970, da luta dos favelados por saneamento básico e terra. Os programas vão desde orientação sobre alimentação natural e saúde, até requalificação profissional, reciclagem e consciência ambiental.

Sobre a Ri Happy

A Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos do país, presente no mercado desde 1988, tem como preocupação ser mais do que uma rede de comércio e sim uma prestadora de serviços na área de lazer e entretenimento infantil. Possui 162 lojas próprias distribuídas por todo o País, que empregam diretamente mais de 2.800 funcionários, além de onze franquias. Desde 2014, The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, detém 100% de participação na Ri Happy Brinquedos. A rede tem um mix de produtos de aproximadamente 10 mil itens. Além disso, conta com brinquedos exclusivos, como a linha do Solzinho. Recentemente, modernizou seu site onde, além dos brinquedos encontrados em suas lojas físicas, vende linhas especiais de produtos para bebês, livros infanto-juvenis e móveis infantis licenciados. O site da empresa é www.rihappy.com.br

Fonte: Diferencial MKT – Rafael Medina (RJ) e Lourdes Rodrigues (SP) – (11) 2501-6191.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×