Unicef apoia o Dia de Brincar, dos canais Nickelodeon e Nick Jr.

Convenção sobre os direitos da criança comemora 30 anos

O ‘Dia de Brincar’ conta com patrocínio de Acrilex, Bayer, Estrela, Giraffas, Leiturinha e Ortopé

Dia de Brincar 2018 Créditos: Entre nuvens

No dia 25 de maio, sábado, das 10h às 17h, os canais Nickelodeon e Nick Jr. promovem a 4ª edição do ‘Dia de Brincar’ no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Este ano, pela primeira vez, o UNICEF apoia o evento. “Em 2019, estamos comemorando os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pela Assembleia Geral da ONU em 20 de novembro de 1989. É um bom momento para lembrar que a brincadeira é um direito essencial para o desenvolvimento integral de todas as meninas e todos os meninos, que gera impactos em sua vida toda”, diz Adriana Alvarenga, chefe do escritório do UNICEF em São Paulo.

O UNICEF já atua em parceria com a Nickelodeon há alguns anos, com a campanha Together for Good (Melhoradores), unindo forças para incentivar crianças em todo o mundo a combater a discriminação e a desigualdade em suas escolas e comunidades. Com o tema da inclusão social em seu núcleo, o objetivo da parceria é dar às crianças os recursos para apoiar o UNICEF em sua busca para garantir que cada criança e cada adolescente possa atingir seu pleno potencial.

Em 2018, por exemplo, a Nickelodeon, em parceria com a Fundação KidsRights, anunciou o #KidsCan – campanha internacional que destacou as histórias de nove ganhadores do ‘International Children’s Peace Price’ (Prêmio Internacional da Paz Infantil), além de outros indicados de todo o mundo que provocam mudanças positivas em suas comunidades. O objetivo da campanha foi debater os direitos de crianças e adolescentes e encorajá-los a transformar o mundo em um lugar melhor.

É uma honra ter o UNICEF como nosso parceiro e apoiador no Dia de Brincar. A Nick procura oferecer sempre o melhor para as crianças e nosso discurso é muito alinhado com o do UNICEF, colocando a criança e o adolescente em primeiro ligar”, diz Jimmy Leroy, VP de Criação da Nickelodeon Brasil.

O evento, GRATUITO, tem o objetivo de promover e aumentar o vínculo entre famílias, amigos e criar lembranças incríveis. Nesse mesmo dia, o canal Nickelodeon troca sua programação por uma chamada contínua que estimula as crianças, em todo país, a saírem de casa para brincar ao ar livre.

No ‘Dia de Brincar’, a ideia é receber todos que queiram aproveitar um dia ao ar livre e ao lado dos principais e mais queridos personagens do canal – com um enorme palco de intensa programação, atividades lúdicas e jogos recreativos que estimulam a atividade física, raciocínio, habilidades musicais, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.

EVENTO GRATUITO: ATIVIDADES SUJEITAS À LOTAÇÃO
Data e horário: 25 de maio (sábado), das 10h às 17h
Local: Parque Villa-Lobos (Ilha Musical)
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros (SP)
Estacionamento: no local, sujeito à lotação (não gratuito).

Recomenda-se o uso de transporte público, táxis e aplicativos.

O parque conta com área de alimentação (serviços não gratuitos).

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095 3881.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • licensingbrasil  A entrevista da edio 65 da Licensing Brasil
    • repost expolicensinglatam  A expoll19 est chegando! Confira todos os
    • Querem fazer uma visita aos Estdios Mauricio de Sousa? Um
    • Se a visita ao museucatavento j  um passeio que
    • Qual empresa vai fabricar estas malas? Lindas ! Queremos uma
    • licensingbrasil  A matria de capa da Licensing Brasil 65
    • Licensing  La Casa de Papel ganha coleo de roupas
    • Exposio olamauricio no Centro Cultural Fiesp  1707 at 1512
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Dia dos Pais na Loja Era Uma Vez
    23 Jul 20190 comentários
    Dia Mundial da Amamentação
    23 Jul 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×
    MAILLING EPGRUPO


    ×