Vans realiza segunda edição do Vans Custom Culture no Brasil

No último ano, o concurso teve mais de 100 escolas inscritas em todo o país; nesta edição, a escola vencedora leva R$ 10.000,00 em materiais de arte e R$ 2.000,00 em produtos Vans 

São Paulo, julho de 2014 – A Vans, mundialmente conhecida por estar envolvida com a cultura jovem e esportes de ação, apresenta a segunda edição do Vans Custom Culture, concurso de arte e customização de tênis realizado pela primeira vez no Brasil em 2013. As escolas, tanto públicas quanto privadas, poderão se inscrever do dia 1º a 29 de agosto através do site vansdobrasil.com.br/customculture. O número de vagas é limitado a 150 escolas em todo o país.

Após o sucesso do concurso no último ano, o número de vagas nesta edição passou de 50 para 150, e a dinâmica do projeto continua a mesma. Após as inscrições, as instituições receberão três pares de Vans em branco nos modelos Sk8-Hi, Slip-On e Authentic para que os alunos façam as suas criações baseadas nos temas arte, música, esportes de ação e cultura local (levando em conta o ambiente, a comunidade, a cidade ou o estado onde o aluno vive). A formação e organização dos alunos ficam a critério das instituições de ensino, sem limites de pessoas, desde que todos estejam cursando o ensino médio. Porém, para a final em São Paulo apenas quatro alunos e um professor ou diretor poderão participar do evento.

Cada grupo deverá fotografar os modelos criados e enviar as fotos entre os dias 05 de setembro a 03 de outubro através do email oficial da competição (customculture@vansdobrasil.combr). O time de jurados da marca (composto por artistas convidados) vai selecionar os dez melhores tênis, de acordo com os temas estabelecidos; e estes vão para votação popular. Esse será o momento que os participantes devem arrecadar o máximo de votos, que poderão ser feitos através do site do evento (vansdobrasil.com.br/customculture). As três escolas mais votadas vão para a final em São Paulo.

Os critérios de avaliação serão: o design do tênis, que deverá ser 100% original, sem referência a celebridades ou material já registrado com direitos autorais, criatividade e inovação, tudo isso sempre seguindo os quatro temas da competição – arte, música, esportes de ação e cultura local. Em 27 de outubro serão anunciados os três finalistas que terão a oportunidade de vir a São Paulo, expor suas criações em um evento no dia 08 de novembro, ainda sem local definido, organizado pela Vans com hospedagem e passagem custeados pela marca.

O concurso ainda premiará na grande final as escolas finalistas, sendo R$ 10.000,00 em materiais de arte e R$ 2.000,00 em produtos Vans para a 1ª colocada; R$ 4.000,00 em materiais artísticos e R$ 1.500,00 em produtos Vans para a 2ª; e R$ 3.000,00 em materiais de arte e R$ 1.000,00 em produtos Vans para a 3ª colocada.

“Para nós o Vans Custom Culture representa investir no DNA da marca e naquilo que nós acreditamos de uma maneira criativa e que atinja o nosso público. Essa é uma ação importante para a Vans, pois estimula o trabalho artístico nas escolas de uma maneira divertida, além de conseguirmos, de alguma forma, transformar o aprendizado e explorar o talento de jovens”, afirma Paulo Costa, Marketing Manager da marca.

Em 2013, as inscrições bateram a meta de mais de 50 escolas em todo o país. No total foram mais de 42 mil votos recebidos e a grande vencedora foi à escola de São Paulo “Beatíssima Virgem Maria”, com os tênis que retratavam a cultura local com as favelas e o lado nobre da cidade de São Paulo. A Beá, como é conhecida, levou para a escola uma premiação de 10 mil reais, para serem investidos em materiais de arte, e mais 2 mil reais em produtos Vans. Entre os nomes que fizeram parte dos jurados no ano passado estão Deco e Lucas, ex-VJs da MTV, Ricardo Dexter, skatista da marca, Herbert Baglione e Sesper, artistas plásticos, e a estilista Juliana Jabour.

VANS Custom Culture Brasil
Abertura de Inscrições: 1º a 29 de agosto
Recebimento dos tênis nas escolas: 03 a 12 de setembro
Envio das fotos: 05 de setembro a 03 de outubro para o email: customculture@vansdobrasil.com.br
Divulgação das 10 melhores escolas: 06 de outubro
Votação Online: 07 a 26 de outubro
Anúncio dos três vencedores: 27 de Outubro
Exposição e anúncio do ganhador: 08 de Novembro
Para saber mais acesse: www.vansdobrasil.com/customculture 

VANS. Off the Wall since 1966
Off the Wall é um estado de espírito. Pensar de forma diferente, abraçando a auto-expressão criativa. Escolher seu próprio estilo no skate, na prancha e em sua vida. Crianças usavam piscinas vazias de fundo de quintal, buscando expandir os limites do que poderia ser feito sobre o skate e assim nasceu Off the Wall.
http://www.vansdobrasil.com

Fonte: Agência Lema – Leandro Matulja, Letícia Zioni, Larissa Marques e Thais Ernandes – (11) 3871-0022 ramal 233.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×