Vem pro arraiá da Molekinha e Molekinho

Leka e Lekochegam com várias dicas daora para a garotada arrasar no visu nas festinhas juninas e julinas.

“O balão vai subindo, vem caindo a garoa. O céu é tão lindo e a noite é tão boa. São João, São João! Acende a fogueira no meu coração”, prepara a playlist junina que chegou uma das épocas mais animadas do ano! Essa festividade tem um pezinho na Idade Média, surgindo na Europa, e uma simbologia relacionada com a passagem da primavera para o verão, e para atrair sorte para as colheitas. Histórias à parte, que tal criar um traje bem bacana e criativo, para já entrar nesse clima? Vem com a duplinha Molekinha e Molekinho para os caipirinhas arrasarem nas quermesses! Partiu!

 

Leko já puxa esse arraiá fashion: “Não é só de xadrez e jeans que se faz uma festa junina, uai sô!”. É mentira não! Fernanda Possani, figurinista de novelas infantis como “Carinha de Anjo” (SBT) e do filme “Turma da Mônica – Laços”, concorda e dá essa super dica: “Uma camisa florida e uma calça de sarja, até mesmo estampada, funcionam e muito bem. E aplicar ‘remendos’ em peças, ainda que lisas, já muda tudo”.

Vamos começar pelas brincadeiras, vai ter correio elegante, pescaria e barraquinhas com prendas! E nessa roça divertida, a garotada vai ficar chique no úrtimo com produtos que trazem estampas, como os modelos esportivos Molekinha com prints de poás e ainda botas com referências western. “Na festa junina, a graça é misturar tudo, floral, xadrez, animal print, cores fortes e bem alegres. Além de acessórios, como suspensórios, fitas e botões diferentes. Mudar os botões de uma camisa para outro lugar inesperado também já cria uma outra história”, comenta Fernanda Possani.

Depois da diversão, vai rolar uma pausa para as guloseimas deliciosas, que representam a fartura da época das colheitas. Vai ter muita pipoca, canjica, paçoca, arroz-doce, pamonha, pé de moleque, cachorro-quente e doce de abóbora. Os mini cumpadis vão adorar as comidinhas, inclusive aqueles que apostarem em um estilo rock em cores como preto, cinza, vinho e estampa xadrez. A boa pedida é combinar com calças jeans em lavagens diversas, peças em camurça e chapéus (inclusive, amarrar uma bandana na aba). E nos pés, eles podem investir em botinhas Molekinho nas versões com solado tratorado, sem cadarço ou com estampa camuflada. Os mocassins da marca com textura jeans também vão dar um toque todo especial nas produções dos baby caipirinhas. Pose pra foto!

“Pula a fogueira Iaiá, pula a fogueira Ioiô”. Chegou a hora da quadrilha! Hoje, uma das maiores comemorações fica em Campina Grande (PB), que recebe milhões de pessoas a cada ano. E para esse momento, as meninas que serão noivinhas podem criar um ootd bem descolado, com saia de tule e camiseta branca. E a botinha fake fur Molekinha com print de raposa vai dar uma pegadinha toda moderna no figurino delas. Olha a chuva fashion! E como o assunto é visual lúdico, a sugestão é inserir elementos do universo infantil para uma produção bem iti malia. Como aplicar bichinho de pelúcia pequeno (tipo chaveiro) no cinto, fazer um chapéu com pompons ou usar fitas de bandeirinhas em vestidos, camisas, saias e golas. Vai ficar um look bão demais da conta!

E nesse mood junino repleto de bandeirinhas, balões, cores e estampas, a Leka comenta uma ação especial que está acontecendo nessa época do ano: “As bandeirinhas Molekinha e Molekinho que os tios e tias das lojas em todo o Brasil são as mesmas usadas na festa junina do ano passado. Eles reaproveitaram o material e assim não poluem, porque é importante cuidar da natureza e preservar o meio ambiente”. E falando nisso, Fernanda Possani também dá dicas bem interessantes sobre consumo consciente: “Fazer adaptações com itens do guarda-roupa pode ser divertido, além de uma ótima oportunidade para aproximar pais e filhos usando a criatividade e, de quebra, um exercício de conscientização e sustentabilidade. Sabe aquela calça que está curta? Ou aquela saia que não é usada ou não combina com nada do guarda-roupa? É a hora de dar outro uso a ela”.

www.molekinha.com.br
www.molekinho.com.br

Fonte: Think Press.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui