Vencedora do 57º Prêmio Jabuti, coleção Arte é Infância, ganha dois novos títulos

A coleção Arte é Infância traz como protagonista a curiosa Mari Miró, uma garotinha que ama arte e embarca em uma viagem incrível por esse mundo repleto de conhecimento, história e encanto. Nos primeiros livros da coleção, lançados em 2014, Mari leva os leitores por um passeio pelas obras dos artistas Joan Miró, Paul Klee, Wassily Kandinsky, Anita Malfatti e Lasar Segall. Agora, a garotinha está de volta para explorar um pouco mais o mundo da arte em “Mari Miró e o Abaporu” e “Mari Miró e as Cinco Moças de Guaratinguetá”.

Depois de conhecer artistas europeus e finalmente desembarcar no Brasil, a esperta Mari Miró vai desbravar obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti para conhecer mais a fundo a cultura, as lendas e os personagens brasileiros.

Com a delicadeza e naturalidade já conhecidas nas primeiras obras, Vivian Lopes, autora vencedora do prêmio Jabuti na categoria Didáticos e Paradidáticos, dá voz à menina Mari Miró, que mais parece um foguete de trancinhas, para narrar em primeira pessoa as aventuras vividas com personagens consagrados das artes plásticas brasileiras – como o Abaporu e as Cinco Moças de Guaratinguetá.

Ilustradas com aquarelas da autora, as obras trazem, além das histórias vividas por Mari Miró para descobrir a arte brasileira, textos complementares para educadores, fazendo com que a viagem ao mundo das artes seja ainda mais profunda. Assim, poderão encontrar nas páginas finais de cada um dos livros informações sobre o artista, o contexto histórico em que a obra está inserida e propostas de sequências didáticas para serem realizadas com as crianças.

Um material essencial para pais e educadores, e uma excelente oportunidade para as crianças se aproximarem da arte e a incorporarem à sua realidade.

Ficha Técnica:

Livro: Mari Miró e o Abaporu
ISBN: 9788538067931
Páginas: 48/ Preço sugerido: R$ 14,90

Livro: Mari Miró e as Cinco Moças de Guaratinguetá
ISBN: 9788538067948
Páginas: 48/ Preço sugerido: R$ 14,90

Sobre a autora Vivian Caroline Lopes
Vivian Caroline Fernandes Lopes nasceu em 1982, em São Paulo. É educadora social e atua principalmente em projetos com crianças e adolescentes na área de incentivo à leitura e escrita. Doutora em Literatura Brasileira, estuda a relação entre palavra e imagem, poesia e pintura, literatura e artes. Foi vencedora do prêmio Jabuti 2015 na categoria Didático e Paradidático com a Coleção Arte é Infância.

Fonte: Marketing da Editora Ciranda Cultural – Simone Silva e Ana Carolina – (11) 3761-9500.

 

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×