Vendas de brinquedos crescem 7% nos Estados Unidos

Apesar do fechamento da grande loja Toys ‘R’ Us, as vendas de brinquedos nos Estados Unidos aumentaram em 7%, o equivalente a 7,9 bilhões de dólares, no primeiro semestre de 2018, segundo dados do Grupo NPD.

Este período também inclui a queima de estoque realizada pela Toys “R” Us. “É provável que as notícias sobre a Toys ‘R’ Us tenham mantido os brinquedos como prioridade para os pais e avós ao comprarem algo para as crianças, beneficiando tanto os consumidores quanto à indústria”, diz Juli Lennett, vice-presidente sênior e consultora do setor de brinquedos ao Grupo NPD.

Também estou convencida de que o forte crescimento da indústria de brinquedos durante o primeiro semestre deste ano foi, pelo menos parcialmente, apoiado pela empatia que sentiam em perder uma loja como a Toys ‘R’ Us. Isso provocou uma resposta emocional que levou os pais a comprarem mais brinquedos para seus filhos.”

Ganhos significativos foram obtidos com brinquedos cotados entre 5,99 a 19,99 dólares, incluindo a L.O.L. Surprise!, Total Marvel, Fingerlings, Hatchimals e Soft’n Slo Squishies. A categoria de eletrônicos para jovens é a que mais cresce com um aumento de 43%. A categoria inclui Fingerlings, Star Wars e Tamagotchi. No novo relatório da NPD – “O Futuro dos Brinquedos”, prevê-se que o crescimento dentro dessa categoria aumente ainda mais no próximo ano e meio, influenciado principalmente por robôs, brinquedos interativos e novos desenvolvimentos em tecnologia.

Dos vinte principais lançamentos de junho de 2018 com bom desempenho, seis têm um tema de dinossauro ou unicórnio, que cresceram 77% do início do ano até junho, uma tendência que deve se consolidar na temporada de festas. A temática de unicórnio apareceu em várias categorias, incluindo maquiagem, a exemplo da gaiola do Little Tikes Magical Unicorn. Figuras de ação e acessórios cresceram 16%. A categoria foi reforçada pelos filmes Pantera Negra, em fevereiro, e Os Vingadores: Guerra Infinita, em janeiro, entre outros.

A categoria de bonecas aumentou em 17% devido, em parte, ao L.O.L. Surprise!, Hatchimals e Barbie, que correspondem a mais de dois terços do crescimento. Colecionáveis se tornam cada vez mais populares. No entanto, o “Futuro dos Brinquedos” relata projetos que bonecos de moda, bonecos grandes e jogos de encenação terão bom desempenho na segunda parte de 2019, impulsionados pelo lançamento de Frozen 2, em novembro de 2019. “Do meu ponto de vista, o espaço de varejo de brinquedos tem sido muito movimentado e isso continuará até o final de 2018”, diz Lennett. “Os varejistas de brinquedos já anunciaram que dedicarão mais espaço e levarão mais brinquedos nesta temporada de festas, tanto para as lojas quanto para o on-line. Também vemos novos formatos de lojas aparecendo, que são mais experienciais, e teremos novos varejistas de brinquedos entrando no mercado. A indústria mostrou-se proativa em compensar os dólares que a Toys ‘R’ Us deixou para trás.”

Fonte: License Global.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×