Viacom Brasil marca presença na Abrin 2015

Tartarugas Ninja, Bob Esponja e Dora são as principais apostas para esta feira, mas além destas marcas, temos o lançamento de Patrulha Canina, sua mais nova propriedade pré-escolar que já é sucesso no mundo todo

 A Viacom Brasil, distribuidora do canal Nickelodeon – por meio do seu departamento de Consumer Products – vem com uma linha extensa de produtos licenciados na ABRIN 2015, a maior feira de brinquedos da América Latina. Trata-se da maior linha de produtos da história do licenciamento da Nickelodeon apresentada ao mercado durante a feira. A Nickelodeon é referência mundial em entretenimento para crianças e a companhia investe continuamente na área de Consumer Products, licenciando personagens que fazem sucesso com a garotada e que inspiram produtos voltados a bebês, crianças e pequenos em idade pré-escolar.

Figura de ação, Leonardo, 50 cm, Mimo

Entre os dias 7 e 10 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, profissionais do setor poderão conferir de perto novidades como o lançamento da propriedade Patrulha Canina e novos itens de atrações consagradas como Bob Esponja, Tartarugas Ninja e Dora.  Gigantes do setor de brinquedos como Multibrink, Multikids, Mimo, Estrela e Sunny – além de outros 15 parceiros licenciados da companhia – estarão presentes na feira para apresentar os produtos Nickelodeon ao mercado.

“Apesar dos desafios que o mercado prevê para 2015, nossas propriedades estão crescendo significativamente no mercado e nossa expectativa para o ano continua otimista”, comenta Angela Cortez, diretora sênior de Consumer Products da Viacom Brasil. “Nossas principais propriedades, como Bob e Tartarugas Ninja estão crescendo mais de dois dígitos por ano, resultado de um trabalho em parceria com nossos licenciados e varejistas”.

Cortez afirma ainda que “diversificar o portfólio de produtos e a oferta de itens para todos os segmentos, desde o bebê até o adulto, vem se mostrando uma ótima estratégia na qual fabricantes, varejistas e consumidores saem ganhando”, completa a executiva. 

A grande novidade da Nickelodeon na ABRIN 2015 é o lançamento da propriedade Patrulha Canina, série animada de ação e aventura voltada ao público pré-escolar, desenvolvido em parceria com a Spinmaster. Com viés educativo, a atração envolve o conceito de cidadania ao mostrar o trabalho de seis filhotes heroicos que atuam em conjunto para proteger a comunidade. Já é um sucesso mundial e no Brasil está no ar todos os dias nos canais Nickelodeon e Nick Jr e, em breve, na TV Cultura. A Sunny Brinquedos é a distribuidora da Spinmaster no Brasil e apresenta os primeiros produtos licenciados da propriedade como figuras de ação e seus veículos.

                   

As Tartarugas Ninja, uma das propriedades da Nickelodeon de maior sucesso na história com mais de 40 licenciados nesta edição da ABRIN, contará com uma variedade de novos produtos durante o evento. Mais engraçada e ninja do que nunca, a marca que transcende gerações segue se renovando e crescendo. 

  Figura de ação Half Shell Heroes, Raphael, 6 cm

Novos produtos, como a linha “Half Shell Heroes” desenvolvida pela Playmates e distribuída no Brasil pela Multikids – com identidade visual e elementos voltados a crianças em idade pré-escolar – serão apresentados pela primeira vez aos varejistas brasileiros. Com o recente sucesso do filme “As Tartarugas Ninja”, a expectativa pela 4ª temporada da série de TV, além da campanha multiplataforma da Nickelodeon “Irmãos, Heróis, Amigos” e o lançamento no SBT, com exibição diária no programa Bom Dia & Companhia, e mais um filme previsto para 2016, a área de Consumer Products da Viacom Brasil espera que a propriedade siga ainda mais forte.    

 

 

                 

Da esquerda para direita: figura de ação Donatello, 12cm, figura de ação Mike, 12 cm, figura de ação Donatello, 28 cm

Da esquerda para direita: figura de ação Donatello, 15cm, com som e Half Shell Hero, Donatello, 6c

Um dos personagens mais queridos e conhecidos do planeta, com uma enorme base de fãs de todas as idades, Bob Esponja também inspira diversas novidades na ABRIN. A marca do personagem – que foi sucesso de bilheteria em “Bob Esponja: Um Herói fora D’Água”, lançado em fevereiro – é licenciada por mais de 50 parceiros e recebe constantes investimentos em marketing e comunicação pelo canal Nickelodeon e a partir deste mês estreia no SBT: “pretendemos alavancar no mercado ainda mais a força da esponja mais divertida dos sete mares”, diz Cortez.  

Dora, a Aventureira, personagem que vive aventuras de cunho educativo e transmite valores como respeito ao meio ambiente, amizade e criatividade, representando uma ótima companheira para as meninas em seus primeiros anos de vida, chega mais forte à 32ª edição da feira com novos produtos da estratégia de segmentação da marca para bebês. Entre os lançamentos, destaca-se a divertida linha de massinha de modelar da Dora, que será anunciada pela Estrela e a Dermiwill apresenta a linha Baby Go dedicada à Dora Infant, com produtos de puericultura leve e pesada. Dora está no ar todos os dias nos canais Nickelodeon, Nick Jr, plataformas digitais da Nick e na TV Cultura. 

 

             

Dora Dancing, Multibrink

*Fonte: SIM Brasil – Jan a Dez de 2013 com Jan a Dez de 2014.

***

Sobre a Nickelodeon:

A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo. Ao longo dos anos construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui a programação de televisão e produção em todo o mundo, além de eventos especiais, produtos de consumo, serviços digitais, recreação, livros, filmes e iniciativas de responsabilidade social. As marcas da Nickelodeon atingem 1,1 bilhão de assinantes cumulativos em mais de 160 países e territórios, por meio de mais de 80 canais programados localmente. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), um dos líderes mundiais em criação de conteúdo e programação em todas as plataformas de mídia.

***

A Viacom International Media Networks The Americas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfolio da companhia, as quais incluem a  MTV, Nickelodeon, Comedy Central, VH1 e suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). O portfolio também inclui a Tr3s: MTV, Música y Más nos Estados Unidos, que tem como público-alvo uma ampla audiência hispânica dos Estados Unidos, e as parcerias de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para a Nickelodeon, CTV Globe Media para MTV, Comedy Central e Vh1. Os negócios emergentes multiplataforma da companhia incluem MTVNHD e Red Viacom na América Latina, além de VH1HD no Brasil. A VIMN na América Latina, parte hispânica dos Estados Unidos e Canadá também atendem a um crescente número de millennials conectados digitalmente por meio de seus websites mtvla.com, www.mtv.com.br; mundonick.com, comedycentral.la, comedycentral.com.br, vh1la.com, vh1brasil.com.br, tr3s.com,  mtv.ca e nickcanada.com, bem como através de seus sites mtvrevolution.com, mundonick.com/nickturbo, mtvmusica.com, neopets.com e mtvdemo.com.

Fonte: Viacom Brasil – Nickelodeon – Natasha Szaniecki Novak, Luciana Santos Tardioli e Heloisa Malzoni.

Fundamento Produções – Luís Siciliano e Ana Amaral –  (11) 5095-3888.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui