Viacom inaugura escritórios no Reino Unido e na Espanha

A empresa tem investido em produções fora de seu território nos EUA, através da unidade da Viacom International Studios

A Viacom está aumentando sua produção internacional com novos escritórios em Manchester, na Inglaterra, e em Madri, na Espanha. A empresa tem investido em produções fora de seu território nos EUA, através da unidade da Viacom International Studios, que abriu um novo estúdio focado na América Latina, em Miami, no ano passado, com Federico Cuervo na gestão.

O novo escritório do Reino Unido já lançou a produção de uma série factual para o ITV. Nenhum outro detalhe foi divulgado sobre a série, que será a primeira produção original da Viacom no Reino Unido para um canal fora de seu próprio círculo.

Na produção, Jill Offman se encarrega do gerenciamento do Studio UK da Viacom e da entidade de produção existente em Londres, que está sendo renomeada de Elephant House para o gerente geral da Viacom International Studios, no Reino Unido, Joe McLusky, e do diretor criativo, Ed Taylor Offman. Laura Abril foi responsável pela expansão da produção no sul da Europa, Oriente Médio e África e irá supervisionar a partir do novo escritório em Madri.

A equipe de produção da Abril e da Europa continental está encarregada de garantir comissões de operadoras de TV paga, emissoras e SVOD e plataformas de mídia social em toda a região da EMEA. As equipes da Viacom International Studios na Argentina e na Espanha já uniram forças em “To Catch a Thief”, uma série em espanhol de remake do clássico filme de Hitchcock.

Emissoras e transmissoras estão em uma corrida armamentista global pelo melhor conteúdo, o que representa uma oportunidade de crescimento significativa para a Viacom com nossa capacidade de estúdio internacional e expertise criativa embutida, exemplificada por Jill, Laura e Federico”, disse David Lynn, CEO da Viacom International Media Networks. “À medida que nossos concorrentes se tornam mais integrados verticalmente, a Viacom é livre para forjar parcerias muito mais profundas com todos os tipos de distribuidores internacionalmente e para todos os tipos de conteúdo”, completa.

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento RP [Viacom Brasil] – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095-3881.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui