Viacom Media Networks anuncia vice-presidente sênior de negócios

Seu papel como líder de estratégia digital para as Américas agora irá complementar o de detecção e implementação de negócios emergentes em novas plataformas para VIMN, Telefe e Porta dos Fundos

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas acaba de anunciar Ezequiel “Quelo” Fonseca Zas como Vice-Presidente Sênior de Negócios Emergentes. Nesta posição, recém-criada, Fonseca Zas acrescenta às suas responsabilidades o desenvolvimento de negócios emergentes em novas plataformas, além de continuar a supervisionar o portfólio completo de produtos digitais para todas as marcas e linhas de negócios na América Latina, Brasil, Canadá e mercado hispânico nos Estados Unidos. Fonseca Zas continuará a se reportar a Juan “JC” Acosta, Vice-Presidente Executivo e COO da VIMN Américas.

“Desde que Quelo se juntou à empresa, sua visão e gestão de nossos negócios digitais trouxeram crescimento contínuo para VIMN em toda a América Latina”, diz Acosta. “Com o objetivo de continuar a criar produtos inovadores para nossa audiência, estamos confiantes de que a visão estratégica e a criatividade de Quelo em novos negócios nos permitirão continuar liderando no campo de negócios emergentes, tanto com nossos parceiros estratégicos e clientes, quanto diretamente com nossos usuários”, afirma.

Dado o papel fundamental da proliferação de novos produtos multiplataforma para a indústria, Fonseca Zas estará focado no desenvolvimento da área de negócios emergente para a VIMN Américas. Isso inclui a detecção e o desenvolvimento de novas oportunidades na distribuição de conteúdos curtos; nos negócios de áudio, voz e música; em produtos de vídeo sob assinatura; em realidade aumentada e virtual; em eventos interativos; em novos produtos para o YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, entre outros.

Fonseca Zas ingressou na VIMN Américas em 2014 como Vice-Presidente de Mídia Digital e, desde então, liderou a estratégia de multiplataforma, gerenciamento de produtos, planejamento de vendas de anúncios digitais, desenvolvimento de negócios de consumidores diretos e operações para todo o portfólio de marcas para América Latina, Brasil, Canadá e mercado hispânico dos EUA (Nickelodeon, MTV, Comedy Central, Telefe Argentina, Porta Dos Fundos e Paramount Channel).

Sob sua liderança, a VIMN Américas conseguiu posicionar ‘Noggin’, serviço de vídeo por assinatura (SVOD) para crianças em idade pré-escolar, como um dos principais serviços de OTT da empresa globalmente. Atualmente, disponível na América Latina em vários formatos de distribuição (inclusive em lojas de aplicativos iOS e Android, serviços OTT, como Claro Vídeo, e em serviços móveis e de banda larga, como a Oi no Brasil), Noggin quadruplicou o número de novos assinantes nos últimos 12 meses.

Com mais de 14 anos de experiência no mundo das empresas de mídia e entretenimento na América Latina e no Brasil, Fonseca Zas iniciou sua carreira como gerente de comunicação e marketing para diversas empresas e instituições. Em seguida, ele trabalhou por quase uma década na indústria de notícias (jornais e revistas) em seu processo de migração para o digital.

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095 3881.

 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui