Walmart cria linha de roupas para bebês com tecido sustentável

wal

Peças ecológicas não prejudicam o meio ambiente e são produzidas com materiais reutilizáveis, como a garrafa PET

O Walmart Brasil desenvolveu uma linha de roupas infantil feita de resina de garrafa PET. A malha ecológica é composta por 50% algodão e 50% poliéster reciclado e será usada na confecção de camisetas para bebês de 1 a 3 anos. As peças, que serão estampadas com mensagens lúdicas de conscientização ambiental, serão vendidas nas lojas de todo o Brasil a partir de 15 de novembro. Com essa iniciativa, a rede pretende fomentar a consciência do consumo consciente, reforçando um dos seus pilares de sustentabilidade, a dos Produtos mais Sustentáveis.

As peças ecológicas são uma tendência que cresce a cada ano no Brasil. A moda sustentável  é um conceito de produção não é prejudicial ao meio ambiente ou ao ecossistema que existe ao redor da fabricação do item. Marcas importantes no país já aderiram ao conceito e produzem seus produtos de fontes renováveis como o bambu, o plástico e a garrafa PET.

A utilização do PET em confecção de roupas é uma solução interessante para a diminuição do problema da reciclagem no Brasil. A resina passa por um processo tecnológico, transformando a garrafa em fibra de poliéster que associada ao algodão resulta em um tecido confortável e de alta resistência. O tecido orgânico é sustentável, pois é desenvolvido através de matérias primas que não utilizam pesticidas para se desenvolver, além de beneficiar o descarte de resíduos gera economia de energia e de água em sua fabricação.

As camisetas podem ser encontradas nos tamanhos do 1 ao 3, nas cores azul, amarelo, laranja, rosa e roxo com preços a partir de R$ 15,00. Novos itens serão lançados em 2014.

Sustentabilidade no Walmart

O Walmart trabalha alinhado ao conceito de desenvolvimento sustentável, por isso promove mudanças nos padrões de produção, consumo e utilização de recursos naturais. A empresa tem três pilares estratégicos de sustentabilidade: Clima e Energia, Produtos mais Sustentáveis e Gestão de Resíduos.

As ações relacionadas a Produtos mais Sustentáveis são iniciativas conjuntas com os fornecedores para que desenvolverem soluções que reduzem o impacto em toda a cadeia de valor, desde a extração dos recursos naturais até a fase do pós-consumo, como o programa Sustentabilidade de Ponta a Ponta.

As iniciativas que tratam de Clima e Energia e Gestão de resíduos são executadas nas lojas e nas demais estruturas operacionais, alcançando o consumidor e a sociedade. Uma das metas globais é acabar com o envio de resíduos sólidos de suas operações a aterros sanitários até 2025. Em 2012, 40% do total do lixo gerado pela empresa não foram enviados para aterros sanitários e 6% destinados para compostagem ou ração animal.

Fonte: Walmart Brasil [Imprensa] – Tânia Longaresi, Gabriella Jordão, Priscila Hygino e Caroline Itelvino – (11) 2103-5536 / 5103.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    SuperNatal da Turma do Snoopy
    20 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×