Walmart espera crescer 20% nas vendas de produtos de marca própria

wal

Panetones Great Value, frutas secas importadas da Turquia e aves natalinas até 30% mais baratas em relação às marcas líderes de mercado são algumas das novidades

Expectativa é vender mais de 180 toneladas de panetones e 750 toneladas de aves natalinas e tender até dezembro

As vendas de produtos marcas próprias no Walmart seguem aquecidas, registrando um crescimento duplo dígito nos últimos três anos. A expectativa é incrementar ainda mais o movimento durante o principal período de negócios do varejo. A empresa espera vender 20% a mais de produtos de marcas próprias neste natal, ante mesmo período passado. Para essa época, o Walmart Brasil amplia os itens de marcas próprias com lançamentos de 15 itens sazonais. Entre as novidades deste ano, destacam-se os panetones GREAT VALUE e as frutas secas importadas da Turquia, e uvas com embalagem natalina, produzidas em Petrolina-PE.

Com a expectativa de vender 180 toneladas de panetones marcas próprias, montante 10% superior ao registrado no ano passado, uma das apostas esta no re-lançamento da marca GREAT VALUE para a linha de Panetones. Tradicional marca encontrada no Walmart do mundo todo e reconhecida pela sua qualidade diferenciada, pela primeira vez a empresa investiu em uma linha de panetones GREAT VALUE fabricados no País. O produto segue o mesmo padrão dos importados: item de alta qualidade posicionado para concorrer com as marcas líderes de mercado. A embalagem remete aos produtos tradicionais de docerias  e a receita, baseada na fina confeitaria, utiliza a fermentação natural, que confere ao produto uma massa macia. A quantidade de recheio também é superior a média praticada pelo mercado.

“Não é só uma embalagem bonita para presentear, o produto vem quebrar um paradigma de que é possível ter a melhor opção com preço mais atrativo”, explica Antonio Sá, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil. O panetone GREAT VALUE custará até 35% mais barato do que as marcas líderes. O item traz mais uma novidade: as informações sobre o produto na embalagem também estão em Braille, reforçando o compromisso do Walmart em promover a inclusão e valorizar a diversidade. O Walmart também oferecerá panetones com fermentação natural com o preço mais baixo do mercado.

Para as festas de final de ano, o Walmart também importou frutas secas da Turquia, que serão comercializadas pela marca GREAT VALUE e apresentadas em embalagens diferenciadas: embaladas em porções individuais e com kits para aperitivos. Além de frutas secas, a linha contará com damasco, tâmara e figo.

Outra aposta do Walmart é na categoria de carnes natalinas, que serão vendidas com a marca Bom Preço. A meta é vender 650 toneladas de aves natalinas e 115 toneladas de tender. Os produtos chegaram às gôndolas em outubro e é esperado um crescimento de 10% no volume em relação ao ano passado.

“Para o Walmart Brasil o investimento em marcas próprias é estratégico, já que consideramos uma oportunidade para agregar valor ao negócio, pois podemos oferecer itens exclusivos com qualidade e preços mais baixos ao consumidor. Trata-se de uma eficiente ferramenta de fidelização de clientes. Hoje, nossos esforços são no sentido de fidelizar clientes por meio de nossas marcas próprias,  ao agregar valor aos produtos com itens inovadores e com apelo sustentável”, revela Antonio Sá, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.

Esses produtos conquistam cada vez mais adeptos e custam entre 10% a 30% menos do que os produtos das marcas líderes e é uma aposta do Walmart para as famílias brasileiras que buscam qualidade e preço mais baixo.  Com mais de 1.700 produtos exclusivos, o Walmart vem registrando um crescimento forte nas vendas dos itens de marcas próprias. “Nosso ritmo de crescimento é muito forte, acima de 20% em relação ao ano anterior. O consumidor aprendeu que é possível economizar e investir em produtos de qualidade ao mesmo tempo”, comemora o diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.

Sobre marcas próprias do Walmart Brasil

O Walmart oferece mais de 1700 produtos de marcas próprias, sempre com uma proposta de preço abaixo das melhores marcas comparáveis. As marcas exclusivas da rede são: Bom Preço (alimentos e não alimentos) e Equate (higiene pessoal e bebês) são nossas marcas que se comparam com as principais marcas do mercado. Sentir Bem reúne itens com apelo de saudabilidade. Great Value, tradicional marca própria de importados do Walmart, possui itens de qualidade diferenciada, e +Ekonômico, que é uma marca direcionada aos que buscam as melhores opções de preço, sem abrir mão da qualidade. Para o Walmart Brasil, o investimento em marcas próprias é estratégico, já que agrega valor ao negócio ao oferecer itens exclusivos com qualidade e preços mais baixos ao consumidor. Os itens de marcas próprias são até 30% mais baratos em relação os produtos comparáveis.

Sobre o Walmart

O Walmart Brasil opera hoje com 547 unidades e 81,5mil funcionários em 18 estados brasileiros (+ Distrito Federal). São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). O faturamento da empresa no Brasil em 2012 foi de R$ 25,9 bilhões em 2012, o que representa 10,7% de crescimento em relação ao ano anterior.

Fonte: Assessoria de Imprensa Walmart Brasil – Tânia Longaresi, Gabriella Jordão  e  Priscila Hygino – (11) 2103-5536.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui