YORK traz dicas para realizar uma higienização adequada nos bebês

Os cuidados com a higiene do bebê são muito importantes, tanto para sua saúde quanto para o fortalecimento dos laços com a mamãe. O ritual para uma limpeza adequada em todas as regiões do corpo da criança é simples, porém certos cuidados precisam ser tomados para evitar problemas como infecções ou assaduras. Pensando nisso, YORK – tradicional marca presente há mais de 60 anos no dia a dia das famílias com produtos como algodões, hastes flexíveis e curativos –, com a ajuda do Dr. Ayrton De Magistris, doutor em patofisiologia, listou as áreas que merecem mais atenção, bem como a melhor maneira de higienizá-las, além dos produtos certos para fazê-la. Veja a seguir:

Orelhas e Ouvidos:

O produto ideal para higienizar essa região são os Palinetes YORK. As hastes flexíveis devem ser passadas em toda a parte externa da orelha e no início do ouvido, mas nunca dentro dele, pois o canal auditivo do bebê é muito curto e pode machucar ao mínimo esforço. A higienização pode ser feita uma vez ao dia e ou conforme a produção de cera.

 Atrás das orelhas:

A parte de trás das orelhas é uma região que merece um pouco mais de atenção, já que, graças ao seu desenho anatômico e por possuir glândulas produtoras de gordura, pode acumular mais sujeira, que nada mais é do que uma mistura de secreção com partículas contidas na poluição que podem se contaminar com bactérias e cheirar forte formando verdadeiras “crostas”.

Com ajuda de algodão e água morna, limpe suavemente a região, deslocando a orelha para frente para permitir melhor visibilidade. O algodão YORK no formato de bolas ou discos tem a consistência e a maciez adequada para remover estas sujeiras localizadas, sem agredir a pele ou afetar qualquer estrutura.

image005

Nariz:

Para essa área, o ideal é utilizar novamente os Palinetes YORK apenas em torno da abertura das narinas e nunca colocá-los muito profundamente nos orifícios, para não ter o risco de machucar e retirar o muco, barreira mecânica que protege a região de infecções.

Coto umbilical:

Inicialmente, o coto tem aspecto amolecido e gelatinoso, tornando-se gradativamente escuro e seco. A queda do coto ocorre entre o sétimo e o décimo quinto dia de vida, porém, em alguns casos, esse prazo pode aumentar ou diminuir, sem que represente um problema. Enquanto isso não acontece, a região necessita de cuidados especiais e a limpeza deve ser realizada após cada troca de fralda e após o banho, para evitar infecções. Essa limpeza não é dolorida, mas alguns bebês podem não gostar pelo contato da pele com o líquido frio. Confira abaixo um passo a passo para higienizá-lo:

 Lave bem as mãos antes de iniciar a limpeza;
 Retire a fralda do bebê e umedeça as duas extremidades do YORK Palinete haste flexível em álcool a 70%;
 Passe o YORK Palinete umedecida na base do coto (entre o coto e a pele) com movimentos circulares e de maneira bem suave. É normal aparecer um pouco de sangue no algodão da haste ou na pele;
 Utilize a quantidade necessária até que o algodão do YORK Palinete saia completamente limpo;
 Após limpar a base, limpe o restante do coto umbilical com outro YORK Palinete umedecida no mesmo álcool.

Todos esses processos podem parecer simples, mas são fundamentais para o desenvolvimento saudável do bebê e do sistema que irá defendê-lo contra infeções e outras manifestações, como alergias e irritações. Além disso, esses cuidados fazem parte de momentos únicos entre a mamãe e o seu filho e todos os detalhes, movimentos e gestos serão percebidos pelo bebê e guardados na memória de ambos como uma verdadeira demonstração de amor e carinho.

SAC YORK: 0800 011 11 45 | www.yorksa.com.br

Fonte: Dr. Ayrton De Magistris, doutor em patofisiologia (CRM 49.439-SP)

Sobre a YORK

YORK, tradicional marca de algodão, hastes flexíveis, curativos e absorventes para seios, está presente há mais de 60 anos no cotidiano das famílias e possui uma completa linha de produtos para cuidados tópicos. Os Palinetes YORK são elaborados com algodão 100% puro e com tratamento antigermes, além de possuírem hastes superflexíveis. Já a linha Kura Korte apresenta curativos superflexíveis, hipoalergênicos e com perfeita aderência. Os produtos possuem micro furos que permitem que a pele respire, e uma almofada coberta por tecido que não adere à ferida. Os absorventes descartáveis para seios YORK, por sua vez, foram desenvolvidos para as mães que estão em período de amamentação. Os produtos são dermatologicamente testados e  absorvem o excesso de leite que flui dos seios entre os intervalos de amamentação. A clássica linha de algodões YORK está disponível nas versões: algodão em disco, bolas, sanfonado e em rolo.

Fonte: Comunicação Hypermarcas – Assessoria de Marcas e Produtos – Caroline Medeiros, Ana Carolina Rizzi, Amanda Mancini e Ana Luiza Campregher – (11) 3627-5659.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×