Green lança coleção de Verão 2017 sob um manifesto: O Bem faz bem

Há trinta anos no mercado, a Green by Missako, marca infantil criada pela médica pediatra Marcia Oura que, depois de sentir falta de roupas que unissem beleza e conforto para seus filhos, encontrou uma ótima oportunidade de negócio. Os primeiros modelos desenvolvidos por Marcia renderam um pedido inicial de três mil peças, o que fez a empresária investir em coleções e na marca. Atualmente, a Green conta com lojas próprias nas cidades de Campinas, Santo André, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro. Mas é através da franquia (a marca foi pioneira na implantação do sistema de franquia neste segmento) que a empresa traçou sua estratégia comercial para os próximos dois anos. As dez franquias que a empresa mantém país afora foram responsáveis por gerarem um crescimento de 30%, no primeiro trimestre de 2016 comparado ao mesmo período de 2015. E a meta até 2017 é um aumento de 70% em lojas e 54% em faturamento.

Em 2012, Marcia Oura iniciou um processo de reposicionamento de sua marca como a reavaliação do parque fabril, a revisão da operação das lojas físicas, o estudo de preços e um novo projeto arquitetônico, idealizado por Arthur Casas. “Tais iniciativas foram essenciais para a empresa enfrentar não só os últimos anos de crise econômica no país, mas também para aumentar o seu faturamento em 34%”, explica Marcia Oura.

Além dos investimentos de expansão, revitalização e assessoria aos franqueados, a Green sempre desenvolve coleções com temas lúdicos para pais e crianças, onde em cada estação é lançado um livro educativo com o tema em questão. Mallu Magalhães, Cadão Volpato, Blandina Franco, José Carlos Lollo, Rodrigo Leão e Speto são alguns dos nomes que já assinaram histórias e ilustrações para os livros lançados pela Green.

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Hoje, a fim de explorar o trabalho inspirador das ONGs Vaga Lume, Flor Gentil e Cidades sem Fome, situadas em São Paulo – SP, e a Noronha Eu Amo Eu Cuido, de Fernando de Noronha – PE, a Green lança sua coleção de Verão 2017 sob um manifesto: O BEM FAZ BEM.

“Cuidar daquilo que amamos, dar carinho e amor a quem precisa e trocar experiências para conhecer melhor onde vivemos”. Com essa mensagem, as peças que marcam a chegada da nova estação foram divididas em quatro coleções capsula, que remetem ao universo de cada ONG. De forma lúdica, a Green conta por meio de roupas e estampas as histórias inspiradoras de pessoas que através de pequenos gestos fazem a diferença.

A Vaga Lume desenvolve projetos de educação e cultura em 149 comunidades rurais de 23 municípios da Amazônia Legal brasileira. A ONG acredita que a literatura pode transformar a realidade das pessoas e atua criando bibliotecas comunitárias, capacitando mediadores de leitura, incentivando a gestão comunitária e valorizando a cultura local.  Levando em consideração o trabalho realizado pela organização na Amazônia e a importância das histórias para o desenvolvimento das crianças, a coleção traz estampas com três itens principais: formiga, elefante e história. O tom mais lúdico das peças ficou por conta da reinterpretação de um famoso poema: “Elefantinho quando nasce se esparrama pelo chão. Formiguinha quando acorda, põe a mão no coração”, que terá o papel de incentivar crianças e adultos a se aventurarem no mundo da leitura, por meio da moda.

A Cidades sem Fome transforma terrenos abandonados em hortas urbanas na cidade de São Paulo, atuando principalmente nas periferias e escolas públicas, capacitando pessoas para que elas possam cultivar e vender hortaliças orgânicas e criar acesso às verduras frescas nas comunidades, portanto gerando renda e, principalmente, alimentação saudável. Para esta coleção, a Green entrou no universo das hortas no contexto urbano e criou estampas fofas e multicoloridas.

O Instituto Flor Gentil foi fundado pela florista Helena Lunardelli com o intuito de aproveitar as flores que seriam descartadas após a realização de grandes eventos para levar carinho e mais respeito a idosos, instituições assistenciais e pessoas de baixa renda. As flores que seriam jogadas no lixo passam por uma triagem e se tornam novos arranjos que são distribuídos em casas de repouso e instituições cadastradas na ONG. Todo o trabalho é feito por voluntariado e conta com 2.527 pessoas e já foram distribuídos mais de 65 mil arranjos desde o início do projeto, que iniciou em 2010. Para a coleção, a Green não podia deixar de se inspirar no universo das flores, da felicidade e do espírito livre da natureza, trazendo estampas florais e mistura lúdica de cores e formas.

A Noronha Eu Amo Eu Cuido zela pelas maravilhas naturais de Fernando de Noronha, educando moradores e visitantes do arquipélago, praticando ações de sustentabilidade, apoiando o desenvolvimento da cultura local, promovendo a responsabilidade socioambiental e estimulando a consciência de preservação da fauna e flora. Inspirada nas riquezas do arquipélago, a Green criou uma linha com modelagens mais soltinhas, despojadas e estampas que remetem os seres do fundo do mar.

Green by Missako

#OBemfazBem

www.greenbymissako.com.br

www.lojagreen.com.br

facebook/greenbymissako

instagram: @greenbymissako

Vaga Lume

www.vagalume.org.br

@_vaga_lume_

Flor Gentil

www.florgentil.com.br

@institutoflorgentil

Cidades sem Fome

www.cidadessemfome.org

@cidadessemfome

Noronha Eu Amo Eu Cuido

www.noronhaeuamoeucuido.com

@noronhaeuamoeucuido

Fonte: namídia assessoria de comunicação – Robson Leite – (11) 3034 5501 – ramal 202.

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