30 anos de Mr Bean©

Marca representada no Brasil pela Endemol Shine Brasil tem no país uma das maiores audiências mundiais

Personagem que marcou gerações, comemora 30 anos. Crédito: Divulgação.

Personagem criado pelo ator inglês Rowan Atkinson, um homem adulto com trejeitos infantis, passando pelas mais diversas situações ao lado de seu melhor amigo Teddy e seu inesquecível MINI carro completa três décadas. Licenciado no país pela Endemol Shine Brasil, Mr. Bean© já alcançou mais de 190 territórios, sendo protagonista de produtos e experiências para fãs.

“Mr. Bean conquistou o Brasil. Somente no Youtube, os brasileiros representam o 6º maior público do canal, com mais de 18 milhões de visualizações mensais, e já estamos em 2º lugar da quantidade de fãs no Facebook. É uma marca atemporal, que ultrapassou gerações. A família toda ama e se diverte assistindo junto.”, explica Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

Por aqui, a série de live action de Mr. Bean© foi licenciada pela primeira vez em março de 1994 pela Globosat. Logo em seguida, a TV Globo e a TV Bandeirantes também se interessaram pelo programa, exibindo em sua programação. Nos anos 2007, a Band também adquiriu a série de desenho animado do Mr. Bean. Atualmente a série de desenho animado é licenciada pela Turner, exibida no canal pago Boomerang.

O sucesso do icônico personagem também está em seus jogos de dispositivos móveis como Mr Bean Special Delivery, e Mr Bean Around the World, que já atingiram mais de 58 milhões de downloads nos últimos seis anos. Além das séries, teve os filmes: Bean – The Ultimate Disaster Movie (PolyGram) em 1997, e As Férias de Mr Bean (Universal Pictures) em 2007, atingindo mais de U$ 6.8 milhões em bilheteria no país.

E não é somente em projetos audiovisuais que a marca investe, entre os produtos licenciados podem ser encontrados cadernos, brinquedos como o famoso carro MINI e o ursinho Teddy, moedas comemorativas, cards ilustrados, copos e muito mais.

A presença da marca Mr Bean© na internet também surpreende, com mais de 137 milhões de inscritos nas quatro maiores redes sociais (Facebook, YouTube, Instagram e TikTok), adquirindo a cada dia, nova audiência. No Youtube, 30 milhões de inscritos somam mais de 11 bilhões de visualizações; no Facebook, são 98 milhões de seguidores; o Instagram conta com 7.2 milhões de seguidores e o TikTok tem 1.8 milhões de seguidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui