5 TENDÊNCIAS DE MARKETING A SEREM OBSERVADAS EM 2022

À medida que as preferências do consumidor mudam e as várias maneiras de alcançá-las continuam a proliferar, encontrar a abordagem certa pode ser um desafio. Há fatores geracionais a serem considerados, oportunidades emergentes para explorar e novos obstáculos para encontrar o mix de marketing certo.

Aqui estão cinco dicas compiladas pela especialista Jessica Hawthorne-Castro que é CEO da Hawthorne Advertising.

 

1. Novas maneiras de os consumidores pagarem por suas compras

De criptomoeda a Venmo, passando por acordos de financiamento multipagamento simplificados como Afterpay e Affirm, seus clientes esperam que essas e outras opções estejam ao seu alcance quando clicam em “compre agora” em seu site. Eles também estão procurando uma experiência perfeita habilitada por códigos QR, que reduzem o número de cliques necessários para ver, ler comentários e comprar um produto ou serviço. Essas e outras tendências surgiram em 2021 e esperamos que continuem e até mesmo aumentem nos próximos meses.

 

2. A mídia social continua seu reinado

Facebook, Instagram e YouTube continuam a oferecer aos profissionais de marketing a maneira mais acessível e direta de se conectar com os clientes. E, como as gerações mais jovens estão entre os maiores usuários da mídia social, também é uma forma eficaz de alcançá-los, especialmente aqueles das gerações Y e Z.

 

3. Os profissionais de marketing estão focados no TikTok

O TikTok se destaca como uma das áreas de maior oportunidade para 2022. Isso porque os profissionais de marketing gastaram grande parte de 2021 tentando descobrir como monetizar essa plataforma e alguns deles encontraram a combinação certa. Embora o TikTok não ofereça aos criadores de vídeo a oportunidade de monetizá-los, ele fornece um serviço de gerenciador de anúncios que as empresas podem usar para escolher uma meta, selecionar um público, definir um orçamento e criar um anúncio. A Amazon até criou uma página inteira com base em produtos populares recomendados por usuários do TikTok, emTik Tok Amazon Finds.

 

4. Os serviços de entrega de assinatura

A pandemia global interrompeu as cadeias de abastecimento a ponto de faltar produtos nas lojas. Qualquer empresa que fez, vendeu ou distribuiu produtos provavelmente gerenciou a interrupção em algum ponto durante 2021, mas as organizações cujos modelos incorporaram serviços de entrega de assinatura foram capazes de evitar parte ou todo esse conflito. Empresas de software, redes de TV, serviços de viagens,

publicações e outros atendiam os pedidos virtualmente, evitando assim os problemas na cadeia de suprimentos. Vemos isso continuar em 2022 à medida que mais empresas adicionam oportunidades de assinatura virtual às suas ofertas de produtos.

 

5. O YouTube será um destino de compras

Em novembro de 2021, o YouTube lançou um evento chamado “Holiday Stream and Shop”. De acordo com a BNN Bloomberg, algumas estrelas da mídia social venderam seus próprios produtos e produtos de outras marcas diretamente na plataforma. Tudo isso faz parte do maior esforço da empresa até agora para se tornar um destino de compras e será um divisor de águas para 2022.

Fonte: https://www.adweek.com/

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