License Solutions apresenta Pro Evolution Soccer 2020

Com lançamento marcado para setembro, PES 2020, da Konami, conta com 22 clubes brasileiros licenciados através da License Solutions

Aconteceu na última semana, mais precisamente na quinta-feira (25), na Game XP, Rio de Janeiro, o evento para anunciar o Pro Evolution Soccer 2020, ou simplesmente, PES2020. O game de futebol da Konami, disponível para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC, traz importantes novidades para os fãs.

Uma delas é o licenciamento exclusivo da Série B do Campeonato Brasileiro. O processo de intermediação entre a Konami e os clubes, ficou a cargo da License Solutions, empresa que atua com uma plataforma de geração de novos negócios e controle de royalties no mercado brasileiro de licenciamento de marcas e produtos.

CEO da License, Bruno Koerich de Paula contou como se deu o processo e o acordo com a empresa japonesa, desenvolvedora e distribuidora do PES. “Desde 2015 já tínhamos negócios com a Konami, através da intermediação do contrato de licenciamento do Avaí FC, nosso cliente. Depois disso, conduzimos a negociação entre Paraná e Ceará com a empresa. Agora, em 2019, com a volta do Avaí à Série A, iniciamos novamente a negociação com a Konami, porém este ano eles tinham outros planos: a Série B do Campeonato Brasileiro. Como já temos ampla experiência em negociações com os clubes e acesso a grande maioria deles, a Konami centralizou em nossa empresa toda a negociação. Ao todo realizamos a intermediação entre 18 equipes da Série B, exceto Vitória e Sport, e 4 da Série A: Avaí, Goiás, CSA e Bahia”, explicou.

Além disso, a empresa catarinense conduziu todo o processo de assinatura de contratos e aprovação dos uniformes junto aos clubes. “Para nós foi um momento muito importante, de muita responsabilidade e grande desafio. Significa que estamos no caminho certo, nos consolidando como a empresa com melhor reputação e melhores negócios para o futebol brasileiro”, concluiu.

O PES 2020 será oficialmente lançado no dia de 10 setembro. Por enquanto, os fãs podem baixar a versão demo do game.

Fonte: AV Assessoria – Alexandre Rosa.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui