Febre dos jogos de tabuleiro na Feira Internacional de Brinquedos

Os jogos são brinquedos que vão além da pura diversão. Envolventes, nos levam para lugares diversos, abrindo a imaginação e ampliando nossos conhecimentos. Reunindo famílias, crianças e adultos, hoje eles trazem uma nova dimensão para os jogos tradicionais que conhecemos.

Será na ABRIN 2020, a Feira Internacional de Brinquedos (8 a 11 de março, no Expo Center Norte), que os alguns dos mais fascinantes jogos da atualidade serão lançados e ficarão disponíveis para chegarem às lojas nos próximos meses.

No Show de Sombras, lançamento da empresa Galápagos, a brincadeira do teatro de sombras torna-se um jogo divertido e interativo para toda a família. Com holofotes de verdade e uma tela para reproduzir as sombras, o jogo convida os participantes a desafiarem a imaginação. De um lado, um jogador combina diversas formas para representar uma palavra ou conceito por meio de sombras. Do outro, todo mundo se junta para tentar adivinhar.

Depois de conquistar o mundo, quem sai das telas digitais e vem para o mundo analógico é o Sugar Blast, um jogo de tabuleiro para até quatro jogadores que coloca à prova o poder de atenção e velocidade. O desafio é conectar três ou mais doces do mesmo tipo para criar explosões. Quando as peças que formaram o combo são retiradas, novos doces deslizam num efeito incrível para preencher os espaços vazios.

O Dobble Harry Potter promete também movimentar os amantes dos jogos e da saga. Jogo mais vendido da Europa e sensação no Brasil, agora será apresentado nessa versão mais que especial. Os fãs do bruxinho mais famoso do mundo poderão disputar para ver quem é o mais rápido a identificar nas cartas um elemento em comum, entre brasões, personagens e objetos mágicos. São cinco jogos em emocionantes partidas de 15 minutos com até 8 jogadores.

Já a Estrela propõe que todos brinquem juntos e apresenta lançamentos para que as famílias e amigos se reúnam! É o caso do Cara a Cara – Batalha de Perguntas – versão sem tabuleiro, que conta com cartas e um timer que registra verde para o “sim” e vermelho para o “não” numa disputa contra o relógio! Vence quem gastar menos tempo.

A bem-sucedida fórmula do Eu Sou? se multiplicou na versão Eu Sou? Harry Porter e Eu Sou? Celebs, que incorpora o mundo dos famosos para a descoberta de quem é o que. Harry Porter, aliás, empresta nome também ao Jogo de Tabuleiro Harry Porter.

O mundo dos youtubers também está nos tabuleiros da Estrela. A versão de Não Pode Rir 2, dos Castro Brothers, vem recheada de trocadilhos e piadas para forçar a gargalhada da turma. Os Castro também estão em Jogo de Rimas 3×1, em que é preciso formar poemas com as cartas e o vilão faz tudo para impedir. Seja rápido!

Batman, Robin, Mulher gato e Asa Noturna estrelam Batman – Perigo em Gotham City, jogo para quatro participantes e com direito a heróis e vilões. Por falar em contendas, Arena dos Gladiadores refaz o ambiente de lutas da Roma antiga, com quatro contendores lutando até restar um.

Fuga Alucinantes 3×1 tem no cenário três sobreviventes tentando encontrar nas cartas a chave para fugir do cativeiro. Já o Sequência é um jogo de cartas para formar no tabuleiro linhas da mesma cor, enquanto Trava Categoria tem 12 cartas com 10 categorias cada, que fazem lembrar o antigo “Stop” jogado em folas de papel pela criançada.

Ufa! É jogo pra todo mundo mesmo!

Facebook: FeiraAbrin
Instagram: @FeiraAbrin
Youtube: Feira Abrin
LinkedIn: feiraabrin

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação – Jota Silvestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui