A magia do Natal dentro de uma bela história da Estrela Cultural

A editora, que promove cultura e educação de maneira inovadora por meio de livros infantis, selecionou algumas dicas de presentes natalinos para os pequenos.

Dezembro está logo aí e com ele chega a expectativa para o dia mais esperado do ano: o Natal. Nessa data mágica, os pequenos esperam brincar e receber muitos presentes, então, por que não os presentear com tudo isso e muito mais? Dê livros! É muito importante que, desde a infância, a criança tenha contato com a literatura, para ampliar sua imaginação e seu conhecimento de mundo. Assim, ler passa a ser parte da rotina de forma prazerosa e divertida.

As obras literárias e interativas da Editora Estrela Cultural fazem com que os pequeninos viajem por um mundo inteiramente novo, repleto de aventuras mágicas, diversão e aprendizado, que proporcionam novas experiências de leitura e brincadeiras.

Aqui apresentamos três motivos pelos quais se deve presentear as crianças com livros!

Confira:
1. Desenvolvem a criatividade: um bom livro, ainda mais quando interativo, faz com que os pequeninos viajem dentro da história com as personagens, aguçando a imaginação e a criatividade. Os livros da Estrela dão liberdade para que os leitores tornem-se os protagonistas de cada aventura. E as crianças um pouco maiores ampliam a percepção de mundo ao mergulharem nas surpresas de um bom conto.


Dicas de leitura da Estrela Cultural:
Pterossauros Brasileiros (interativo)
Adivinhas Coloridas (Interativo)
Pegadinhas Animais (interativo)
Bichos de Sombra (interativo)

2. Entendem a alteridade: as obras ajudam as crianças, muitas vezes, a se colocar no lugar dos outros. Dessa forma, passam a conhecer os sentimentos e os pontos de vista de outras pessoas. Isso ajuda os jovens leitores a desenvolverem a empatia e serem gentis, assim como estimula a vontade de ajudar o próximo.


Dicas de leitura da Estrela Cultural:
A menina do dia
O Pequeno Príncipe – livro personalizado adquirido no site Dentro da História
Grande Circo Favela
Visitando Sonhos

3. Brincam enquanto leem: já pensou estimular a leitura brincando? Os livros da Editora Estrela Cultural permitem isso e muito mais! A casa editorial conta com títulos interativos, como a obra “Vai, Lobo!”, baseada no clássico jogo Tapa Certo, da Estrela Brinquedos. Na caixinha, há quatro mãozinhas e 55 fichas que acompanham o livro sanfonado com histórias dos lobos mais famosos da literatura infantil. Aqui, a narrativa precisa da criançada para que possa seguir até o fim!


Dicas de leitura da Estrela Cultural:
Vai, Lobo! (Interativo)
O livro dos jogos das crianças indígenas e africanas (interativo)
Abracadapalavra (interativo)
Monstronário, Monstros e assombrações do Brasil de A a Z;

Fonte: LC – Agência de Comunicação – Gabriela Cuerba – (11) 2247-6787.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui