A tendência Foodie Fun!

Por Kristin Morency Goldman*

Brinquedos e jogos com temas alimentares que inspiram brincadeiras criativas e exploram os costumes e tradições culturais dos alimentos são uma das tendências mais quentes de 2019. “Quer sejam itens colecionáveis com um toque ‘doce’ ou experimentos que produzam comida de verdade, que as crianças podem provar, há inúmeros brinquedos divertidos chegando ao mercado para esta temporada de festas”, opina Adrienne Appell, especialista em tendências da The Toy Association.

“Foodie Fun” foi uma das tendências de brinquedos mais evidentes anunciadas pela The Toy Association na Toy Fair New York em fevereiro deste ano. A seguir, alguns exemplos de brinquedos e jogos Foodie Fun:

Lil’ Blizzard Friends (Sunny Days Entertainment): Cada item da coleção Amigos de Lil ‘Blizzard tem a sua doce personalidade! Criados para parecer com uma das seis icônicas guloseimas de “Dairy Queen Blizzard Treats”, os modelos são tão incríveis que parecem bons o suficiente para serem degustados de verdade. Ao abrir a Blizzard, as crianças podem se deparar com alguns pacotes-surpresa. São 24 modelos diferentes de amigos da Lil Blizzard para colecionar!

Gumball Machine Maker (Tamisa e Kosmos): Com esta máquina para fazer chicletes, as crianças podem ter suas próprias gomas de mascar e aprender lições sobre a física, durante o processo. Um giro de uma alça dispensa uma bola de chiclete por vez, saindo do globo de armazenamento higienizado e descendo para a esteira (ou pista? track). Os chicletes caem em um copo coletor e podem ser devolvidos de maneira fácil e higiênica ao globo para outro circuito. As etapas do processo na pista podem ser controladas na base, para criar um amplo número de chicletes diferentes.

Lunch Pets (Wicked Cool Toys): Agora, com estes fofos animais de estimação é possível carregar o almoço dentro de macios e coloridos pets de estimação. Ideal para passeios e até mesmo para a escola! Os animais de estimação incluem diferentes amigos – SnackyCat, Yumicorn, HungryPup e Munchosaur, peludos por fora e térmicos para manter os alimentos frescos e saborosos.

Flying Sushi Kitchen Game (Redwood Ventures): Para as crianças que sonham em ser um chef do sushi, este jogo é emocionante. Nesta brincadeira, devem reunir pedidos completos, retirando o sushi voador do ar com pauzinhos e colocando-os no prato antes do tempo acabar. O primeiro jogador a ganhar US $ 25 em pedidos de sushi, vence a partida!

Comfort Food Avocado (Squishable): As crianças fãs de abacate vão se divertir com esse fruto verde e felpudo gigante. Com 15 polegadas, o brinquedo é bem macio e pode ser esmagado pela meninada. Aconchego para as crianças espremerem a noite toda.

 

Os novos brinquedos e jogos que chegam ao mercado em 2020 serão apresentados na Toy Fair New York – o maior mercado de brinquedos e entretenimento infanto-juvenil do Ocidente. A próxima edição será realizada entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Para obter mais informações, visite www.ToyFairNY.com

*Kristin Morency Goldman – especialista em brinquedos

da Associação de Brinquedos dos Estados Unidos

(The Toy Association) 

Gostou?

A edição #99 da Revista Espaço Brinquedo e Papelaria traz este artigo e muito mais!

 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui