Abral marca presença na Expo Licensing Brasil 2017

Durante o evento, associados e interessados poderão conhecer os benefícios que a recente parceria com a LIMA – Licensing Industry Merchandisers Association trará para o segmento.

Criada para representar os interesses de empresas e profissionais, a ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento é a principal organização do setor e trabalha fortemente para que o licenciamento de marcas e personagens ganhe cada vez relevância no cenário econômico nacional. Entre as mais recentes iniciativas encampadas pela organização está uma parceria global com a LIMA – Licensing Industry Merchandisers Association, firmada com o objetivo de intensificar a troca de informações sobre o mercado em nível internacional, assim como ampliar a visibilidade das licenças nacionais no exterior; e um novo projeto institucional voltado para a capacitação dos profissionais do segmento e disseminação do conhecimento sobre os negócios que envolvem esse mercado, que movimentou R$ 17 bilhões em 2016 e tem expectativa de crescimento de 5% para 2017.

Reconhecida como a maior associação focada no universo do licenciamento de produtos no mundo, a LIMA reúne as principais empresas e profissionais do setor e tem como objetivo contribuir para a profissionalização e expansão do licenciamento, em nível global, informando e conscientizando o empresariado acerca das vantagens que esta ferramenta de marketing pode gerar para os negócios, em geral.

Para estreitar esse relacionamento, Charles Riotto, Presidente da LIMA, vai marcar presença na Expo Licensing Brasil 2017 no dia 29 de agosto com uma palestra sobre o Panorama Global do Mercado de Licenciamento, trazendo as novidades e tendências que dominam o segmento mundo afora. Para Marici Ferreira, Presidente da ABRAL, essa é uma prova do comprometimento da instituição para o sucesso desta parceria. “A LIMA acredita no grande potencial de expansão que o mercado de licenciamento tem no País e, por isso, quer munir os empresários nacionais com o máximo de informação para tirarem o melhor proveito desta ferramenta”, explica.

Em sintonia com esta tendência de profissionalização do mercado de licenciamento, a ABRAL também investe em iniciativas próprias para educação e capacitação do empresariado e agentes licenciadores. “Estamos incluindo diversas palestras, cursos e workshops em nossa agenda de eventos, como forma de promover a qualificação do setor. Temos muitos expoentes no licenciamento no Brasil e queremos ser o canal para que esta expertise possa contribuir para o desenvolvimento e ampliação do segmento, de forma geral, no País”, conclui Marici.

www.abral.org.br

Sobre a Abral
Constituída em 10 de setembro de 1998, a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada.
abral.org.br

Fonte: Ralcoh – Gisele Araújo – (11) 3257.4741 – ramal 16.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui