Academia Bodytech Babies & Kids realiza lives para bebês e crianças

Musicalização, contação de história, psicomotricidade, ginástica artística, circo e Street Dance compõem o leque de opções de atividade para bebês, crianças e adolescentes

Neste período de pandemia, o grande desafio é manter o hábito da prática de atividade física em casa. Para dar uma força aos pais, a academia Bodytech Babies & Kids realiza lives de segunda à sexta com um leque variado de atividades para bebês, crianças e adolescentes. Entre as opções estão: musicalização, contação de história, psicomotricidade, ginástica artística, circo e street dance.

Academia Bodytech Babies & Kids realiza lives para bebês e crianças. Crédito: Reprodução/ Instagram

“As atividades ajudam a estimular o raciocínio lógico, a concentração, a criatividade e é uma forma saudável de diversão para entreter as crianças. Alguns estudos têm associado o hábito de assistir à TV, passar horas jogando videogame, com a inatividade física com a obesidade na infância e na adolescência.”

“Por isso, é fundamental criar uma rotina diária de tarefas que inclua a atividade física para a família toda. Essa máxima vem sendo esquecida por muitos pais que não conseguem conciliar a rotina de trabalho e a vida pessoal. Resultado: os pequenos passam pouco tempo na companhia do pai ou da mãe e muito tempo na frente da televisão”, alerta Paula Toyansk, gerente nacional Acqua & Kids na Bodytech Company.

Considerando que a criança está isolada do meio exterior, da escola, da convivência de seus amigos e familiares, a atividade física torna-se importantíssima na organização de pensamentos, emoções e comportamentos.

Dica da especialista: participar das aulas ao vivo (live) é uma maneira segura e divertida de manter os pequenos dentro de uma rotina saudável de atividade física. Saiba quais são os benefícios da realização da prática de exercícios proporciona aos pequenos:

  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Controle de sintomas relacionados com a ansiedade e depressão;
  • Auxílio no desenvolvimento dos aspectos cognitivo e sócio afetivo;
  • Melhora da qualidade do sono.

Conheça a programação diária de atividades realizada pela Bodytech Babies & Kids (@bt_babiesandkids) no Instagram:

Às 10h: 

  • 2ª , 4ª e 6ª: musicalização e contação de história para bebês de seis meses a 3 anos;
  • 3ª e 5ª: psicomotricidade para bebês de seis meses a 3 anos;

Às 16h:

  • 2ª e 6ª:: ginástica artística para crianças de três a 12 anos;
  • 3ª e 5ª: circo para crianças de três a 12 anos;
  • 4ª: Street Dance para crianças de três a 12 anos;

Paula Toyansk listou cinco dicas para ajudar os pais a incentivar as crianças à prática de atividade física:

  • Vista a criança com uma roupa confortável e adequada a atividade;
  • Retire do ambiente tudo que possa gerar distração durante a aula;
  • Participe da atividade junto com seus filhos. Lembre-se: dar o exemplo, é a melhor forma de ensinar e conquistar a confiança dos pequenos;
  • É uma maneira saudável de estimular a redução do tempo gasto com televisão e videogame durante o dia;
  • Reserve alguns minutos do seu dia e inclua as aulas da Bodytech Babies & Kids na sua agenda e mantenha as crianças ativas com a ajuda da equipe de professores especializados no atendimento kids.

Para as crianças, o ato de brincar com as pessoas mais importantes de suas vidas estreitam laços afetivos. São minutos ou instantes de prazer e alegria que vão durar pela eternidade, proporcionando também aos progenitores momentos de felicidade.

Pais presentes têm mais chance de envelhecer tranquilamente com a certeza de que os filhos irão acompanhar passo a passo da sua velhice, da mesma maneira que fizeram na infância deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui