Acompanhe como foi o 2º dia do EP Conecta Papelaria e Presentes

Magnólia Papelaria, Cardesil, Maxtoy, Zona Criativa e Condor se apresentaram

Por Jéssica Lima, do EP Grupo

Nesta terça-feira (11) ocorreu o segundo dia do evento on-line EP Conecta Papelaria e Presentes, promovido pelo EP Grupo. Igor Brun (Magnólia Papelaria), Cardesil, Maxtoy, Zona Criativa e Condor se apresentaram.

Igor Brun é sócio e diretor comercial da Magnólia Papelaria, fundada em fevereiro de 2018, e contou uma pouco sobre a história da empresa. A Magnólia surgiu após a esposa de um dos sócios sentir falta de pontos físicos que tivessem produtos para organizar a sua rotina de estudos. Eles geralmente eram encontrados pela internet ou fora do Brasil.

Após estudo, foi constatado que havia uma demanda por produtos de papelaria e hoje a empresa possui 43 lojas em formato de quiosque localizados em corredores de shoppings, sendo quatro lojas próprias e o restante franquia.

“A gente entende que esse formato [de quiosque] traz uma praticidade para o cliente, então ele consegue acessar o produto de forma fácil e ele é muito experimental, a pessoa pode tocar, sentir a gramatura da folha e testar uma caneta”, explicou.

Em maio foi lançado o e-commerce da empresa e hoje ele representa quase 20% do faturamento. Apenas em Belo Horizonte (MG) que as lojas ainda estão fechadas.

A Cardesil, para o Volta às Aulas 2021, está trabalhando com 47 linhas, sendo 26 lançamentos. Laércio Barros, executivo de marketing, contou que as coleções femininas são: Doux, Always Happy, Joie de Vivre, Shanti, Forever Mermaid, Cute Cat, Tutti Frutti, Woodland, So so sweet, Unicorn I believe, Pique nique, Mon petit amour e Fantasy Kingtom.

Na linha unissex, a marca possui as coleções God of promises e Reverse. No masculino, os lançamentos são Let’s surf, Follow me, Its trend, Fierce, Freestyle, Cool trip, Streeter, Mega Robot, Tub e Space Kids. Os diferenciais das capas são as estampas com dourado e prata, holográficas, glitter e verniz uv. Já os planners são permanentes com visão anual, mensal ou diária.

A marca também desenvolve diversas ações para os clientes, como camisetas para a equipe, sinalização de loja, kits para divulgação nas redes sociais e tabloides.

Roberto Colchiesqui, diretor da Malas Diplomata, apresentou a coleção da Maxtoy. A empresa tem mochilas que parecem um carro, além de licenças da Hello Kitty, Moranguinho, Hot Wheels, Super Wings, Batman, Jovens Titãs, Liga da Justiça, Super Friends, Dragon Ball, Masha e o Urso, Unicórnios e LOL.

Para apresentar os produtos da Zona Criativa, Bianca Padilha, coordenadora de marketing, contou que a empresa trabalha com diversos artigos para presentes e papelaria, e mostrou os produtos para datas sazonais como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Avós e Dia dos Namorados.

Bianca apresentou a linha Profissões que possui canecas, caderno de anotações, almofadas, copo de shot, placa decorativa, porta-retrato, luminária e porta-treco. A linha de papelaria é composta por quatro estampas e diversas opções de produtos coordenados para formar o kit.

As licenças envolvem Dragon Ball, Hulk, Lilo & Stitch, Mickey, Snoopy, Os Simpsons, Homem-Aranha, entre outros. Uma linha de Harry Potter é a grande aposta da empresa no momento.

A Zona Criativa está lançando a linha Pode Rosa, com esse trocadilho no nome para mostrar que rosa também é uma cor forte, e é composta por kit pipoca, caderno, necessaire, bolsa, caneta, cantil e planner. Outra sensação do momento é o cobertor com mangas nas opções lisas, estampadas e licenciadas.

Por fim, Tiago Kotovicz, gerente de marketing, e Denise Emery, técnica em pincéis da Condor Pincéis, mostraram a linha de produtos da empresa voltada para a educação infantil e ensino fundamental I e II.

Para os pequenos, a Condor produz pincéis sem a virola, que é aquela parte de alumínio acoplada ao cabo, próxima aos pelos, para dar movimento e amplitude ao deslizar o pincel. Além disso, os pelos voltam ao normal após o uso. Para o fundamental I, há pincéis naturais e para o fundamental II, pinceis com filamento sintético.

Denise mostrou também o pinta bolinhas, pente decorador, esponjas, batedor de espuma, rolinho, pincel mousse, godê e os produtos para conservação do pincel como bandeja, limpa pincel e o suporte para guardar.

Na parte da tarde ocorreram as rodadas de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui