Amazon planeja abrir grandes lojas físicas de varejo nos EUA

A Amazon.com Inc está planejando abrir grandes lojas físicas nos Estados Unidos que funcionarão como lojas de departamentos, informou o Wall Street Journal na quinta-feira, à medida que a gigante do comércio eletrônico expande sua presença no mercado físico.

Espera-se que algumas das primeiras lojas de departamento da Amazon sejam abertas em Ohio e na Califórnia, disse o relatório, acrescentando que as lojas terão cerca de 30.000 pés quadrados de tamanho e oferecem produtos de marcas de consumo bem conhecidas.

A Amazon se recusou a comentar o relatório.

As vendas em grandes lojas de departamentos, que eram paraísos de compras até a entrada de players online, especialmente a Amazon, sofreram desde então, levando até a falência de cadeias de varejo antes populares como Sears, Neiman Marcus e J.C. Penney.

A Amazon, que domina o espaço de compras online, fez sua maior aposta no formato físico com a aquisição da loja de luxo Whole Foods em 2017.

A Amazon também fez experiências com pequenas lojas físicas para livros e mantimentos em pelo menos 13 estados dos EUA, incluindo Califórnia, Colorado e Washington.

A gigante do comércio eletrônico se beneficiou de um aumento nas compras online de consumidores domésticos, já que a COVID-19 forçou milhões a ficar em casa no ano passado. Os varejistas tradicionais também viram um aumento nas vendas online, embora as vendas totais tenham caído, pois foram forçados a fechar lojas, que constituem a maior parte de sua receita.

A vacina está encorajando mais americanos a voltar às lojas físicas para comprar roupas, calçados e eletrônicos.

As cadeias de lojas de departamentos Macy’s Inc (MN) e Kohl’s Corp (KSS.N) superaram as estimativas de Wall Street para as vendas do segundo trimestre e também aumentaram suas previsões de receita e lucro para o ano inteiro na quinta-feira, conforme os compradores voltaram às lojas e gastaram em perfumes, sapatos e roupas.

image.png

Fonte: Reuters

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui