Animes elevam audiência da Rede Brasil

anime

Há um mês atrás, os nerds comemoravam o retorno de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball a rede aberta de Televisão pela Rede Brasil.

Passado este tempo e mais uma vez com ajuda do portal 4, voltado para bastidores e também especializado em medir a audiência das emissoras, vem à tona a informação de que o bloco Sessão Oriental fez com que a audiência da Rede Brasil crescesse em 54% no horário – entre 20h e 21h, considerado nobre da TV aberta do Brasil.

Na primeira semana, os animes ficaram na média de 0,2, mas na última semana os números melhoraram e Cavaleiros do Zodíaco, exibido das 20h às 20h30, fechou com média de 0.57 pontos entre os dias 21 e 24 de novembro, acréscimo de 54% nos números. Já Dragon Ball que é exibido das 20h30 às 21h00, fechou a semana com 0.49 pontos sendo que cada ponto equivale a 69.4 mil domicílios.

A faixa ainda conta com Clayton Ferreira e Marcelo del Greco, na apresentação do SenpaiTV, um programa que conta curiosidades dos animes exibidos e também dicas do mundo Otaku, com indicações de mangás entre outras novidades no mundo dos fãs de animes e mangás.

A certeza disso é uma vitória para nós que somos fãs destes animes e também significa que há uma fatia do mercado para que se invista não só nestes animes, mas também para que haja novas atrações seja de animes clássicos até os novos, que tem conquistado muito espaço em outras mídias também. Visto o exemplo de Fullmetal Alchemist o qual se tornará um filme Live Action, conforme noticiamos anteriormente.

Fonte: Angelotti Licensing – agência de licenciamento.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui