Boas dicas para cuidar da sua loja, por Spielwarenmesse

Por Spielwarenmesse, Feira de Brinquedos da Alemanha

As lojas estão fechadas, as calçadas estão desertas e o varejo on-line está crescendo. As circunstâncias em que nos encontramos por causa do coronavírus estão mudando os hábitos de consumo das pessoas.

Mas isso passará com o tempo, as lojas serão reabertas e os centros das cidades estarão repletos de vida novamente. Use esse momento, até que os primeiros clientes retornem a sua loja, para planejar seus negócios.

Artigo sugere outros meios de manter seu negócio ativo, enquanto as lojas físicas não podem reabrir. Crédito: Pixabay

Tudo depende da primeira impressão

Sempre deixamos algumas ideias em segundo plano. Primeiro, porque você não tem tempo para cuidar delas e, segundo, porque seu foco está nos clientes e nas necessidades deles.

Atualmente, nenhum cliente pode ir à sua loja, mas isso tem um lado positivo: o tempo. Faça bom uso dele. Por exemplo, quando foi a última vez que você limpou completamente a sua loja? Higienize as prateleiras, vasculhe os lugares mais difíceis de alcançar e faça tudo brilhar. Seus clientes sentirão a diferença.

Diga adeus 

A expectativa de vida das tendências está cada vez menor. O que provocou euforia ontem, pode ser indiferente hoje. Isso dificulta o planejamento de suas compras. No entanto, você deve se livrar dos produtos de moda no momento oportuno e direcionar sua atenção para o futuro.

Definitivamente, confira a última dica para isso: o controle de estoque é ótimo para uma campanha de venda nas mídias sociais. E, a propósito, mantenha os olhos abertos nesses canais, porque a maioria das tendências nasce lá.

Hora de uma reforma

Surpreenda a sua clientela e reorganize sua loja. Você ficará impressionado com o efeito positivo de renovar suas prateleiras ou usar outros elementos decorativos.

Certamente existem revendedores perto de você que oferecem esses produtos para pedidos on-line. Também não esqueça das vitrines de sua loja. Ela pode estar fechada, mas não a deixe invisível.

Acesse o artigo completo no site da Spielwarenmesse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui